Notícias Essen Spiel

Publicado em outubro 31st, 2018 | por Murilo Eloz de Melo

0

10 jogos mais desejados da Essen Spiel 18

Do dia 25 ao dia 28 de outubro de 2018, os olhos dos aficionados por jogos de tabuleiro do mundo todo estavam voltados para Essen. Lá acontece o maior evento de jogos de tabuleiro deste planeta: a Essen Spiel 18. Como não somos bobos nem nada, trouxemos para vocês uma singela seleção dos títulos que estiveram presentes no evento e que já esperamos por aqui. Não é porque não pudemos ir que não vamos fazer a lista do desejo. Saca só a seleção que fizemos com um pequeno resumo de cada jogo:

Reykholt

Jogadores: 1-4 | Duração: 30-45 min | Idade: 12+

Mecânicas: alocação de trabalhadores.

Alguém falou em Uwe Rosenberg e alocação de trabalhadores?

Tá a fim de cultivar tomate, alface ou cenoura na Islândia em mais um jogo de Uwe Rosenberg? A energia geotérmica na ilha permite que você cultive as mais inesperadas frutas, verduras e legumes. Qual turista vai querer perder isso? Você não é o único produtor em Reykholt tentando fazer uma fortuna com isso.

Só que é bom você correr. A temporada de turistas em Reykholt é curta, e o número de turistas aumenta todo ano. Usar as pessoas certas e ter os vegetais corretos na hora certa em Reykholt vai te dar a vantagem que você precisa para vencer a disputa. Esse já foi anunciado aqui pela Galápagos Jogos. Então é só aguardar e reservar o seu!

Essen Spiel

Mais um jogo de fazendinha do Uwe “faminto”

Blackout: Hong Kong

Jogadores: 1-4 | Duração: 75-150 min | Idade: 14+

Mecânicas: controle de área / influência de área, deck / pool building, rolagem de dados, gestão de mão.

Hong Kong foi atingida por um enorme apagão e o culpado disso é o designer Alexander Pfister. Ao passo que o governo luta para manter o controle, você chama a responsabilidade para si e tenta restaurar um tipo de ordem social. Gerencie os recursos e uma rede de vários especialistas, pois a vida cotidiana à qual todos estavam acostumados deixou de existir.

Até as tarefas mais mundanas se tornaram incrivelmente desafiadoras sem energia elétrica, forçando uma situação de caos. Quem gerenciar melhor a situação e restaurar a ordem certamente reivindicará uma posição de poder na Hong Kong do pós-apagão. O jogo ainda não tem previsão de chegar por aqui. Então, prepare sua máquina de importar, antes que a luz acabe.

Essen Spiel

Procurando uma luz?

Chronicles of Crime

Jogadores: 1-4 | Duração: 60-90 min | Idade: 14

Mecânicas: cooperativo, narração de história, marcação de tempo, jogadores com poderes variáveis.

Chronicles of Crime é um jogo cooperativo de investigação criminal do designer David Cicurel. Ele mistura jogo de tabuleiro, um aplicativo e um toque de realidade virtual. Você e o seu time investigarão crimes, se movendo pela cidade, entrevistando suspeitos ou testemunhas, e procurando pistas em cenários 3D.

O jogo base tem 6 cenários (1 tutorial + 5 investigações) para um total de 6 a 8 horas de jogo. Esse também não tem previsão de vir pra cá, principalmente porque a editora responsável só teve por aqui lançado um joguinho, Zombie Tsunami.

Essen Spiel

Detetive tá na moda de novo

Pandemic: Fall of Rome

Jogadores: 1-5 | Duração: 45-60 min | Idade: 8+

Mecânicas: cooperativo, movimentação ponto-a-ponto, coleção de itens.

Dos designers Matt Leacock e Paolo Mori, a Z-Man Games apresenta Pandemic: Fall of Rome. Combinando aquele cooperativo que você já conhece com novas mecânicas inovadoras, o jogo leva os jogadores de volta a Roma. Um exército enfraquecido deixou as fronteiras abertas à invasão de incontáveis tribos como anglo-saxões, godos, vândalos e hunos.

Enquanto marcha pelo Império Romano, você deve recrutar exércitos, fortificar cidades, forjar alianças e lutar contra as hordas invasoras. Assuma papéis únicos com habilidades especiais para melhorar as chances do seu time se proteger contra os invasores. Trabalhem juntos, use suas habilidades com sabedoria e impeça a queda de Roma. Já podemos mandar e-mail pedindo para a Devir trazer esse jogo?

Essen Spiel

Mais um Pandemic. O cara não enjoa não?

UBOOT The Board Game

Jogadores: 1-4 | Duração: 30-120 min | Idade: 12+

Mecânicas: cooperativo, simulação, alocação de trabalhadores.

UBOOT the Board Game é um jogo de mesa em tempo real que simula um submarino de guerra da II Guerra Mundial. Um jogo cooperativo de suspense de guerra submarino que permite que 1 a 4 jogadores assumam os papéis de capitão, Primeiro Oficial, Navegador e Engenheiro Chefe a bordo de um tipo de VIIC U-boat.

O companion app que acompanha o jogo permite um nível de realismo sem precedentes, bem como a desafiadora inteligência artificial que controla o inimigo. A IA vai testar as suas habilidades até o limite. A ação se desenrola tanto em escala estratégica quanto tática. Sempre demanda trabalho em equipe, gestão eficiente da tripulação e avaliação de situação rápida. Mais um jogo garantido pela Galápagos. Logo estará por aí.

Essen Spiel

Já podemos declarar jogos de submarino uma nova tendência?

Carpe Diem

Jogadores: 2-4 | Duração: 60 min | Idade: 10+

Mecânicas: colocação de peças, seleção de cartas.

Vai um Feld aí?

Como patriarcas influentes da Roma Antiga, todos tentam melhorar os seus distritos. Prédios lucrativos e belas paisagens garantirão que a sua parte da cidade será próspera.

Enquanto isso, certifique-se de aderir ao lema “carpe diem”. Aproveite o dia colhendo uvas e pescando e depois venda esses bens no mercado para juntar dinheiro. Construa habitações adequadas para os seus serventes e eles serão mais diligentes e produtivos. Não se esqueça da sua própria villa! Ela vai te render um bocado de prestígio.

Turno a turno, você vai tentar adquirir vários tiles de construções para adicionar ao seu distrito. Com eles, você poderá construir cada vez mais prédios e paisagens. Depois de quatro períodos de pontuação, suas realizações serão convertidas em pontos de vitória.

Essen Spiel

É o tipo do jogo que um amigo poderia ter trazido pra gente de Essen, né?

Forum Trajanum

Jogadores: 2-4 | Duração: 60-120 min | Idade: 12+

Mecânicas: alocação de tiles, jogadores com poderes variáveis

Vai mais um Feld aí?

O imperador Trajano está planejando construir um monumento para a eternidade: o Fórum Trajano. Será o maior e mais imponente fórum do imperador que o Império Romano já viu. A construção, agora quase concluída, deverá mostrar o sucesso de Trajano como Optimus Princeps (Melhor Líder) de maneira impressionante. Ela também deverá promover o bem-estar e a glória dos honoráveis cidadãos romanos.

Cada jogador governa uma colônia fundada pelo próprio Trajano. Enquanto os jogadores tentam desenvolver a sua própria colônia, eles devem mandar enviados para Roma relatando o progresso. Precisam, ainda, contribuir para a construção do Fórum Trajano e com isso assegurar o suporte de Roma e da Colônia.

Essen Spiel

Será mais um Feld?

Underwater Cities

Jogadores: 1-4 | Duração: 40 min | Idade: 14+

Mecânicas: tabuleiro modular, construção de rotas/rede, alocação de trabalhadores

Chega de Feld. Vamos de Vladimír Suchý.

A Terra está superpopulosa. A colonização de Marte está a quatro décadas de distância. Somente uma avenida foi aberta para a expansão humana: o mundo submarino.

Em Underwater Cities, os jogadores competem para construir a melhor nação subaquática. Sim, estamos falando de um arquipélago de cidades subaquáticas conectadas pela rede de túneis de transporte. Fazendas de algas e usinas de dessalinização darão ao seu povo água e comida. Laboratórios darão a você o conhecimento necessário para gerir tudo mais eficientemente. Talvez você até consiga construir cidades simbióticas, completamente integradas com o ecossistema subaquático.

Começando com apenas uma cidade, você expandirá a sua rede, conectando-a com metrópoles costeiras. Quando a fome tiver excedido a capacidade de produção agrícola e a falta de água desfizer apertar os laços da Federação das Nações, você construirá uma nação autossustentável. Talvez um dia você até exporte seus produtos para aqueles em terra firme.

Essen Spiel

Onda, onda, olha a onda!

Everdell

Jogadores: 1-4 | Duração: 20 min | Idade: 14+

Mecânicas: seleção de cartas, gestão de mão, coleção de itens, alocação de trabalhadores

Everdell é um jogo bem simples de alocação de trabalhadores que traz um mundo detalhado e concebido com uma belíssima arte. Utilizando uma mecânica de construção de cenários, os jogadores trabalham para construir a cidade das criaturas e construções. Bem fácil de aprender, o jogo ainda oferece profundidade estratégica na medida e uma rejogabilidade infinita.

Se quiser saber mais, a gente já falou dele aqui neste post e neste também.

Essen Spiel

Belíssima arte de capa

Azul: Stained Glass of Sintra

Jogadores: 2-4 | Duração: 30-45 min | Idade: 8+

Mecânicas: construção de padrão, alocação de tiles

A cereja do bolo é azul.

Criado pelo renomado designer Michael Kiesling, Azul: Stained Glass of Sintra desafia os jogadores a competir selecionando vidraças cuidadosamente para completar as suas janelas. É necessário ter o cuidado de não danificar ou esperdiçar o material durante o processo. Os painéis da janela são de dupla face, o que proporciona aos jogadores um tabuleiro de jogo dinâmico que oferece uma variabilidade quase infinita.

Ilustrado por Chris Quilliams, os jogadores podem esperar pelas novas peças e componentes únicos do jogo. Há novas vidraças translúcidas, uma torre para colocar o vidro descartado, tabuleiros de jogador de dupla face e painéis de janela, além de muitos outros belos componentes.

Azul: Stained Glass of Sintra é um jogo independente e o seu lançamento se rolou na edição 2018 da Spiel. Será que a Galápagos vai trazer esse também?

Essen Spiel

Uma caixa de respeito

Spiel ‘18

E aí, curtiu a seleção? Segura aí que a gente vai voltar com uma seleção das expansões no capricho a qualquer momento. Fique ligado aqui. Enquanto isso, vai deixando a sua lista nos comentários.

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑