Notícias

Publicado em Março 15th, 2018 | por Zé Fagotti

Arquitetos do Reino Ocidental: do KS para o BR

A Meeple BR Jogos, em mais uma parceria com a Garphill Games, traz para o Brasil Arquitetos do Reino do Ocidental (Architets of The West Kingdom). O novo jogo é uma criação de Shem Phillips, autor da trilogia “Mar do Norte”. A campanha de financiamento coletivo mundial foi lançada no dia 13 de março no Kickstarter e já é um sucesso. Saiba como participar sem pagar frete!

Arquitetos do Reino Ocidental

Caixa do jogo com ilustrações de Mihajlo Dimitrievski, o Mico

Essa parceria fez com que o projeto seja produzido também em português. Ou seja, os apoiadores brasileiros receberão suas versões com caixa, manual e todos os componentes traduzidos completamente.

Arquitetos do Reino Ocidental é só o primeiro da trilogia

Depois da famosa “Trilogia do Mar do Norte” (com Invasores do Mar do Norte e os inéditos Construtores e Exploradores), Shem Phillips e S. J. Macdonald começam uma nova trilogia. Dessa vez, em terra firme e Arquitetos do Reino Ocidental é apenas o primeiro capítulo.

No jogo, os jogadores representam arquitetos reais competindo pelo atenção do Rei. Para isso, precisam coletar matérias-primas e contratar aprendizes para construir vários marcos no seu reino. Quanto mais impressionar o monarca, melhor será para o seu status de nobre.

Arquitetos do Reino Ocidental

Os arquitetos na versão em inglês

O objetivo é ser o jogador com mais pontos de vitória no final do jogo. Os pontos são conquistados construindo os edifícios e a Basílica do Arcebispo. Para atingir seus objetivos, você terá que fazer uma escolha. Permanecer no caminho da virtude ou aceitar os benefícios da companhia de ladrões e contrabandistas?

Durante o jogo, os jogadores precisarão tomar muitas decisões morais. No entanto, apenas no final do jogo é que suas virtudes serão julgadas. Algumas irregularidades podem passar, mas vá muito longe e você será punido.

Arquitetos do Reino Ocidental

O tabuleiro traduzido

O jogo possui um estilo de alocação de trabalhadores diferente. Nele, cada jogador pode investir em áreas com maiores recompensas, enquanto captura trabalhadores dos adversários para obter dinheiro. Arquitetos do Reino Ocidental já conseguiu entrar na lista de “hottest” do Board Game Geek (BGG). Essa lista indica os jogos mais vistos nos últimos dias.

Arquitetos do Reino Ocidental oferece uma boa rejogabilidade. Ele possui uma grande variedade de edifícios e de aprendizes, além de um sistema de virtudes único. E ainda tem um modo solo muito interessante que você vai aprender num instante.

O projeto de Arquitetos do Reino Ocidental

A campanha não terá metas estendidas, mas já virá com todos os upgrades disponíveis. Nisso, incluem cartas com acabamento em linho, tokens mais grossos, moedas de metal entre outras coisas.

A versão com moedas de metal sai por USD 70,00, cerca de R$ 230. Já a “de entrada”, pode ser adquirida por USD 56,00 (R$ 190). Confira mais detalhes sobre o projeto, os bônus e contribua clicando aqui. A campanha ficará no ar até dia 4 de abril.

Arquitetos do Reino Ocidental

Que tal essa belezura na sua casa?

 

De acordo com a Meeple BR a distribuição e entrega será feita semelhante à campanha de Invasores do Mar do Norte. A editora fica responsável por realizar a importação sem nenhum custo adicional para os brasileiros. A previsão para entrega é para dezembro de 2018, antes da chegada no varejo.

Essa é mais uma trilogia com tema fantástico, uma jogabilidade única e muito legal para acompanharmos de perto. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para não perder as próximas novidades e lançamentos.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑