Notícias Board games Animeingá

Publicado em dezembro 20th, 2017 | por Renato J. Lopes

0

Board games AnimeIngá 2017: 2 salas lotadas

Na edição de 2017 do AnimeIngá, evento dedicado às culturas geek e pop oriental que acontece há 12 anos em Maringá – PR, os board games foram sucesso! O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de dezembro, pelo terceiro ano no Colégio Marista de Maringá. A novidade deste ano foi que os board games receberam 2 salas! Isso mesmo! Dixit, reservada para novos jogadores e Terra Mystica, para os mais experientes.

Board games Animeingá: para a juventude

No sábado a participação de jovens e adolescentes foi maciça. Muita gente chegando para conhecer os jogos de tabuleiro modernos. Era visível o encantamento da maioria das pessoas que chegavam. Muitos nem sequer conheciam os jogos modernos e saíram da sala querendo mais!

Board games Animeingá: para toda a família

Já o domingo foi reservado em sua maioria para a família. Os jovens e adolescentes estavam lá, mas muitos pais com filhos, tios com sobrinhos passaram pelas salas. Mães jogavam com os filhos, crianças e adultos interagindo e criando laços por meio dos board games. Momentos muito bonitos e emocionantes!

A segunda sala

A inclusão de uma segunda sala foi uma tentativa de ver a aceitação do público do evento e acabou sendo um sucesso! Nos dois dias, as duas salas ficaram lotadas. E o público ficou super envolvido, com muitos dos jogadores ficando grande parte do tempo na sala. Foi divertido ver crianças que começaram a jogar, em determinado momento ensinar o jogo para novos jogadores.

As salas contaram com a participação especial da Sherlock S.A. que esteve presente com os seus jogos Overdrive, Oceanos e Fábrica dos Sonhos. A PaperGames também foi sucesso com Port Royal, Red7, Oh My Goods e um dos mais jogados, o Kingdomino. Como sempre, houve uma boa demanda pelos clássicos como Pula Pirata, Xadrez, entre outros.

Mais uma vez o sucesso da sala foi possível graças aos parceiros do evento: PaperGames, Ludoteca BoardGame em Casa, Sherlock S.A., Conceitual Midia Express, Studio Eureka, Tábula Quadrada, Ludopedia, Lúdica e Shogun Livraria.

Sorteio para os participantes

Como os Correios acabaram atrasando as entregas dos brindes, eles serão sorteados para os participantes que preencheram o cadastro no começo de janeiro. A organização disse que vai ter canecas, torre de dados e jogos. Só coisa boa! O sorteio acontecerá na página Maringá Board Games.

E você passou por lá durante o evento? Saiba como foram as edições passadas: 2015 e 2016.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑