Notícias

Publicado em Fevereiro 28th, 2018 | por Zé Fagotti

Diversão Offline 2018: jogos analógicos invadindo SP

O Diversão Offline está para realizar mais uma edição. Desta vez, um dos maiores eventos do universo de games analógicos do Brasil, acontece em São Paulo – SP.  Lá irá reunir todos os pilares do mercado de jogos de mesa: editoras, lojistas, produtores de conteúdo, palestras, debates com experts do cenário e game designers nacionais e internacionais. Vão ser dois dias mais que especiais para todos que passarem pelo Diversão Offline.

A edição de São Paulo promete tanto quanto as edições anteriores

Sem dúvida, o evento é importantíssimo para os fãs de RPG e board games. Continue lendo para saber tudo que vai rolar.

Expositores

Essa é uma oportunidade única para conhecer as grandes editoras, produtoras e designers. A previsão é de acontecer grandes lançamentos, como no ano passado. Você pode de quebra, adquirir alguns jogos e produtos geek com preço especial e se livrar do frete.

A lista de editoras e lojas que já confirmaram presença no Diversão Offline é grande. Confira a lista completa no site do evento.

Área de protótipos

O site de financiamento coletivo Catarse em parceria com a editora New Order realizou um concurso para os designers brasileiros de jogos de tabuleiro. Dos mais de 60 jogos inscritos, foram selecionados 5 projetos para avaliação de um júri técnico e votação do público durante o evento. São eles:

  • Primeiro Comando – Designer: Marcelo Dias;
  • Apex K-Truck Racer – Designer: Fernando Kornijezuk;
  • Fury Gods – Designer: Fábio Arraes;
  • Seven Galaxies – The Card Game – Designer: William Borba de Souza;
  • Meeple up – Designer: Sanderson Virgolino.

O projeto vencedor será premiado no evento e terá uma campanha de financiamento coletivo apoiada pelos organizadores do concurso. O FC deve ser realizado no primeiro semestre de 2018, com produção e publicação do jogo realizada pela editora New Order.

Os demais jogos que foram bem votados, mas não selecionados também terão espaço para demonstração livre e playtestes no evento. Aqui os projetos não concorrerão a uma premiação, mas estarão expostos e disponíveis para o público testar e ajudar os designer com feedbacks e troca de experiências.

A galera jogando alguns jogos na edição do ano anterior do Diversão Offline

Atrações e palestras

Durante os dois dias do Diversão Offline mais de vinte e cinco palestrantes sobem ao palco para conversar e dividir suas experiências do universo dos jogos de mesa. Nesta edição acontecerão várias palestras terão atrações internacionais. Entre os nomes estão: Eric Lang, Michel Fischman e Cristopher Boelinger.

Duas das atrações internacionais da área de palestras

Além disso, várias outras palestras acontecerão, com diversos temas dentro do universo do nosso hobby favorito vão passar. Como traduções, arte e design, profissionalização de narradores de RPG e representatividade feminina e LGBT. Você pode conferir todos os títulos, horários e palestrantes que vão passar pelo palco durante os dois dias, aqui.

Prêmio Ludopedia e Goblin de Ouro

Outra atração do evento serão as cerimônia de entrega de dois prêmios, que encerrarão os dois dias de evento. No sábado acontece o Prêmio Ludopedia 2017 que reconhece o trabalho e premia os jogos lançados no Brasil, mídias escritas, mídias de vídeo e podcasts. Neste ano o Tábula Quadrada ficou entre os finalistas na categoria mídia escrita. A votação é popular e termina hoje (28/02). Se você leu esse texto até aqui e ainda não votou, dá uma força pra gente e vote na categoria Melhor Mídia Escrita. O prêmio Goblin de Ouro vai premiar os melhores do RPG nacional no ano passado.

Os troféus que os vencedores vão levar pra casa!

Como faz para participar do Diversão Offline?

O Diversão Offiline São Paulo acontece nos dias 10 e 11 de março, a partir das 10h, no Centro de eventos São Luís, em São Paulo.

Mais uma vez, a competente equipe da Geek Carioca tomou um cuidado especial na escolha para que o local fosse de fácil acesso. Ele fica bem próximo da estação de metrô Consolação. Também garantiu parcerias com alguns hotéis e restaurantes que existem na região, além de providenciar uma área interna para alimentação com food trucks, com opções veganas.

Você deve estar pensando, mas quanto custa tudo isso? Eu te digo. É muito barato meu amigo! O passaporte que te dá acesso aos dois dias do evento custa apenas R$ 60,00 + 1kg de alimento não perecível (todo alimento arrecadado será direcionado para a Casa Ronald McDonald de Moema). Clique aqui e compre agora mesmo o seu.

Você pode saber todos os detalhes de tudo que vai rolar nos dois dias na página do Facebook e no site do Diversão Offline. Curtiu né? Um evento dessa proporção, com qualidade altíssima e um preço super acessível como esse é uma oportunidade para não se pode deixar passar.

A equipe do Tábula Quadrada já está contando os dias. Nos vemos lá!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑