Notícias Space Invaders

Publicado em Maio 16th, 2019 | por Jonathan Sampaio

Especial Coletivo #100: Space Invaders, Show of Force: Card Game e Mega Metro City

E aí gamers do mundo dos tabuleiros, tudo bem com vocês? I´m back bitch! E trouxe comigo o Especial Coletivo número 100! Vamos ao que interessa, mostrem-me a sua força, cacem as máquinas e desça a porrada em tudo! Tem Space Invaders, Show Of Force e Mega Metro City.

É hora do show! Biiiiirrrrllll!!!

Space Invaders – The Board Game

Jogadores: 2-4 | Duração: 25-60min. | Idade: 10+

Esse projeto é para os amantes dos antigos fliperamas! Em comemoração aos 40 anos do arcade original, Space Invaders, virou um board game. Ele é um jogo competitivo em que 2 a 4 jogadores vão fazer uma disputa no estilo fliperama.

Em um deck building, os jogadores vão mover os seus canhões na parte inferior do tabuleiro para atirar nos invasores. Estes serão adicionados como nova tecnologia no seu deck.

Space Invaders

Varrer os invasores concederá uma moeda secundária, a “Alien Inteligence” que pode ser usada para pesquisar tecnologias indisponíveis. O objetivo do jogo é encontrar a maneira mais eficiente de converter energia em pontuação. E no final é daquele jeito, quem tiver a pontuação mais alta, vence.

O jogo termina de três maneiras: quando os invasores destruíram a base humana, se a nave de comando alienígena (OVNI) foi derrotada, ou se apenas um jogador sobreviveu.

O projeto fica no ar até o dia 15 de junho e o apoio básico está saindo por 30 doletas, mais o frete, mas sem envio para o Brasil. Se quiser pode pedir pelo serviço dos correios, ou quem sabe pedir para algum amigo trazer. Apoie o projeto aqui.

Show of Force: The Card Game

Jogadores: 2-6 | Duração: 10-30min. | Idade: 14+

Show of Force: Card Game é um jogo de cartas criado por Chris Dufresne, para 2 a 6 jogadores. O jogo faz um mix de party game com a estratégia de um TCG (trading card game).  

Aqui você é o comandante de um exército em guerra e seu objetivo é destruir seu oponente, seja ele quem for. Não vale facilitar pra tia, namorada, amigo ou pro seu dog. Seu arsenal está disposto em 5 tipos de cartas, das quais: cartas de ataque, benefícios, utilidades, instantâneas e eventos.

Space Invaders

Ao todo, são 58 cartas que prometem trazer experiências únicas cada vez que você jogar Show of Force: Card Game.

O jogo acontece em turnos, sendo que na sua vez você compra uma carta e joga uma. Ao jogar a carta, resolve-se o que está descrito nela, lembrando que o jogador adversário pode se defender com alguma carta de efeito que ele possuir.

Cada jogador possui 20 pontos de vida, vence o jogo o comandante que zerar os pontos de vida de seus adversários. Você pode escolher jogar em 2 modos, o todos contra todos, ou batalhar em equipes.

O pledge de 1 cópia do jogo custa 20 dólares americanos, com frete grátis para os EUA, o apoio garante acesso ao Health Companion app e a todos os stretch´s desbloqueados na campanha. A previsão de envio é para setembro de 2019, faltando ainda 10 dias para o fim de seu financiamento. Se você tem interesse pelo jogo, apoie aqui.

Mega Metro City

Jogadores: 1-4. | Duração: 45-90min. | Idade: 14+

Se você assim como eu é fã do estilo beat’em up, no melhor estilo Streets of Rage ou Final Fight, então essa é a nossa oportunidade. Mega Metro City é um board temático baseado nos videogames clássicos do beat’em up, sucesso nos fliperamas dos anos 80. Este jogo é criado pela Boom Box Board Games. O jogo promete trazer aos tabuleiros todas as mecânicas, personagens e referências do estilo.

O jogo é estratégico e totalmente cooperativo, podendo ser jogado de 1 a 4 jogadores, passando por um total de 15 fases com diferentes objetivos. Cada cenário é único, trazendo um modo história, com três níveis de dificuldade, Normal, Hard e Very Hard.

O jogo acontece basicamente em 2 fases: a dos vilões e dos heróis. Uma das mecânicas bacanas do jogo é a rolagem dos tiles do tabuleiro lateralmente, como nos vídeo games clássicos, onde o mapa movia-se apenas para direita e para esquerda, ou seja, o tile de mapa que você passou é retirado logo em seguida, avançando os personagens ao novo.

Space Invaders

O jogo possui uma arte muito bonita, nostálgica e com miniaturas pra lá de bacanas. O pledge básico, que dá direito a uma cópia do jogo mais todos os strech goals, custa $95 doletas, com frete de $55 doletas para “terras longínquas”. Porém, por causa de leis (tributárias no nosso caso), não ficou viável para o desenvolvedor fazer envios para Rússia, Ucrânia, Brasil, Cazaquistão e Afeganistão. Porém, nada impede você conseguir através de um amigo ou por algum serviço de postagem que possa trazer até terras tupiniquins. O jogo está quase batendo sua meta, se você gostaria de apoiar esse jogo, clique aqui.

Especial Coletivo

E aí, amiguinhos, gostaram? Quem sabe está aí a oportunidade para testar os serviços dos Correios de importação? Gostaram dos jogos? Qual jogo quer ver por aqui? Conte pra gente nos comentários e até semana que vem!

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑