Notícias Kodama 3D

Publicado em Maio 22nd, 2019 | por Jonathan Sampaio

Especial Coletivo #101: One Hit Wonder, Death Rabbits Board Game e Kodama 3D

E aí meus queridos, pontuando muito? Se liga nas “novas novidades” que o Especial Coletivo dessa semana trouxe! Tem parada de sucesso inspirando coelhos assassinos a defenderem a árvore dos espíritos! Confira One Hit Wonder, Death Rabbits Board Game e Kodama 3D. Que loucura cara! Confere aí meu chapa!

One Hit Wonder

Jogadores: 2-5 | Duração: 45’ | Idade: 10+

One Hit Wonder: Board Game é um card game para 2 a 4 pessoas, projetado pelo professor Rob Taylor e seus alunos. Ele conseguiu um verão sabático da escola em que dá aulas para trabalhar o tema com alunos.

Neste jogo você assume o papel de um artista do ramo musical em busca de sucesso. Viva o ápice da carreira de um músico que é tocar no maior palco shows que uma banda possa se apresentar: “The Ultiplex”.

Kodama 3D

Mas não pense que será fácil. Conheça as pessoas certas, aperfeiçoe o seu talento, ensaie muito e se possível sabote as bandas concorrentes. É preciso fazer o que for possível para chegar ao topo!

No início de cada turno você ganha pontos de inspiração que são usados como moeda dentro do jogo. Você pode executar 3 ações entre as disponíveis: escrever uma música, recrutar companheiros de banda, dar aquele boost na banda, sabotar, jogar uma carta de estilo de vida, relaxar ou fazer um show.  

Kodama 3D
Carta de companheiros de banda

Vence o jogo a banda que fizer 3 shows de sucesso. Você acha que tem o dom para isso? O pledge mais barato do jogo sai por $49 doletas, com previsão de entrega para agosto deste ano.

Como o jogo é indie, o desenvolvedor só entrega no Canadá e Estados Unidos. Claro que você sempre pode contar com amigos, familiares ou com aquele serviço postal bacaninha. Inicie sua jornada musical aqui.

Death Rabbits Board Game

Jogadores: 2-4. | Duração: 30’ | Idade: 12+

Coelhinho da páscoa é o caramba! No jogo da The Monkey Butt, os coelhos não estão de brincadeira. Baseado nos jogos clássicos de computador Scorched Earth e Worms, em Death Rabbits Board Game, coelho que vacila vira presunto!

O jogo de arte bacana é para 2 a 4 pessoas e incorpora em equilíbrio a estratégia e a sorte. Você comanda seu exército de coelhos pelo cenário rumo à destruição do seu oponente. É possível adquirir alguns “poderes especiais” durante o jogo, mas é bom escolher com sabedoria, pois o cenário pode não favorecer em alguns casos.

Kodama 3D

O turno se dá da seguinte forma, o jogador movimenta seu coelho assassino, seleciona a arma e indica a área de ataque. Infringe o dano, troca a arma e constrói sua defesa. Depois disso, passa a vez para o próximo jogador. Vence aquele que conseguir sobreviver ao fim da batalha.

A campanha ainda não atingiu a meta, mas está bem próxima disso, o pledge mais barato é de £26 libras esterlinas, que te dá o jogo e uma camisa do jogo. Este também é um jogo sem envio direto para terras tupiniquins. A previsão de entrega é para dezembro deste ano. Apoie os coelhinhos aqui.

KODAMA: A ÁRVORE DOS ESPÍRITOS EM 3D

Jogadores: 2-5. | Duração: 50’. | Idade: 13+

Kodama 3D é o 50º projeto da Indie Board & Cards. O bonitinho card game desenvolvido por Daniel Solis ganha sua versão em 3D. Isso deve deixar a mesa visualmente mais bonita, conforme as árvores vão crescendo. O jogo é para 2 a 5 jogadores e mantém as mesmas regras do anterior. Porém, novos cards podem ser acrescentados caso o projeto bata suas metas.

Kodama 3D

Em Kodama, os jogadores cultivam uma árvore, alocando as peças de galhos nos ramos disponíveis. Contudo, sempre que possível, fazer de forma pensada, deixando espaço para crescimento do galho, com cuidado para um não cruzar outro.

Kodama 3D
Árvore dos espíritos em 3D

Vence o jogo o jogador que tiver mais pontos. Para isso os players devem colocar as cartas de galhos combinando com os ícones (se possível). Quanto maior a sequência de ícones iguais numa ramificação, maior será a pontuação. Outra maneira de se pontuar é jogando as cartas de Kodama. As cartas de decreto (estações) definem uma forma especial de pontuar, seja durante os turnos ou no fim do jogo.

Kodama é um ótimo jogo para toda a família, além de possuir uma arte muito bonita. Com certeza trará curiosos à mesa, agora em 3D. A campanha já bateu a sua meta e possui alguns dias para finalizá-la. O pledge básico custa $24 doletas, com previsão de entrega para novembro deste ano e frete para terras tupiniquins de $29 “dorlis”. Se você deseja ser um protetor da árvore dos espíritos, apoie o projeto aqui.

Especial Coletivo

E aí meus consagrados? Qual desses jogos você pegaria se tivesse a oportunidade? Gostaram do especial coletivo dessa semana? Qual jogo quer ver por aqui? Conte pra gente nos comentários ou coelhos assassinos irão invadir sua sala de jogos e bombardear toda a sua coleção.

Beijos de luz e até semana que vem!

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑