Notícias

Publicado em Fevereiro 9th, 2017 | por Jonathan Sampaio

Especial Coletivo #11: Day Night Z, The Shared Dream e Mined Out!

Fala galera tudo bem com vocês? Há algumas semanas tenho me empenhado em trazer títulos que possam despertar o interesse de apoiar algum projeto novo. Fazer você pensar em arriscar ou até quem sabe revelar um grande nome na indústria dos board games.  Nessa semana não foi diferente, dá uma olhada no que me chamou atenção pra essa semana:

Day Night Z

Day Night Z é um jogo para 1 a 4 pessoas, baseado em um sistema de duplo perfil, tanto para os zumbis como para os sobreviventes. Durante o dia, os zumbis usam seu pior perfil e os sobreviventes o seu melhor, enquanto durante a noite os zumbis usam seu melhor perfil e os sobreviventes usam seu pior perfil. A não ser que estejam equipados com uma boa fonte de luz.

O ciclo de dia e noite é controlado pelo relógio da cidade. Então, seja lá o que tenha que fazer, faça durante o dia, porque à noite  o bicho pega, literalmente. Fontes de luzes são bem escassas no jogo.

568bb6ccf387a46ce1217121cc090692_original

O jogo e seu conteúdo

Além disso, o jogo traz elementos que podem tornar a sobrevivência do jogador ainda mais difícil. Por exemplo, o contador de ameaças, os encontros a cada final de turno e por fim, o Hunter. A boa notícia é que ele aparece somente na fase da noite, porém, os sobreviventes que estiverem vagando pela noite serão atacados sem dó e nem piedade.

O projeto já foi financiado e tem apenas mais 3 dias de financiamento. O custo básico é de €85,00, sem a inclusão do frete. A previsão de entrega é para dezembro de 2017.

Ficou curioso quanto ao jogo? Saiba mais clicando aqui.

The Shared Dream

The Shared Dream é um jogo de tabuleiro cooperativo com storytelling para 2 a 4 jogadores baseado no livro de RPG ODAM – Of Dreams And Magic. No jogo, todos os jogadores acordaram para descobrir que todos tiveram o mesmo sonho e partes dele estão ganhando vida. Os jogadores devem relembrar o sonho compartilhado no mundo acordado, evitando ou destruindo as criaturas de pesadelos que surgiram de lá.

8f695f920a0e06adf623f4ac9f0b91b0_original

A belíssima caixa do jogo

Os jogadores devem seguir as instruções do cartão escolhido de “Sonho Compartilhado” na tentativa de evitar que os pesadelos desse sonho se espalhem para os dormentes inocentes da cidade, poupando-os de um terror desnecessário. Isto inclui geralmente viajar através da cidade para encontrar pistas, destruindo sombras e reavers.

O jogo já bateu a meta de seu financiamento, porém ainda tem mais 22 dias de campanha e ainda pode obter o seu apoio. O custo básico para a obtenção do jogo é de $65,00, sem inclusão do frete. A entrega será feita em dezembro de 2017, uma baita de uma produção, com várias miniaturas muito legais. Dá uma sacada em como vai ficar o jogo clicando aqui.

Mined Out!

Em Mined Out! Os jogadores exploram suas próprias minas individuais, coletando gemas, construindo upgrades, instalando suportes e jogando dinamite para emergir como vencedor. Os jogadores marcam pontos por evitar desmoronamentos, coletar gemas de valores diferentes e atualizar os edifícios – o que lhes dá vantagens táticas para ajudá-los a vencer o jogo. Uma vez que um jogador tenha instalado todas as suas atualizações, o jogo termina imediatamente e os jogadores marcam os pontos de suas minas.

a2ba8fce43816d42f1829e2237dfdc65_original

O jogo e seu conteúdo

Um jogo de bolso com bilhões de combinações de minas em potencial e muitas estratégias diferentes. Isso traz uma boa expectativa de rejogabilidade, além de parecer um jogo bem equilibrado e familiar para atender jogadores de todos os níveis.

002563bcd841d18b2ed18e1f790ec63a_original

Cartas de mineração

Já financiado, o jogo conta ainda com 21 dias para o encerramento de apoio ao projeto. O custo do jogo básico para 2 a 4 jogadores é de 15 libras, mais 4 de frete para o Brasil. A entrega está prevista para junho  2017. Achou o jogo interessante? Clique aqui e saiba mais sobre essa maravilha.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. Você viu algo que passou despercebido pelo nosso “pente fino”? Conte-nos o que poderia estar nesta lista ou em listas futuras. Obrigado pelo apoio e por nos acompanhar até aqui, boa diversão a todos!

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑