Notícias

Publicado em maio 25th, 2017 | por Francis Weslen

Especial Coletivo 24: Aviation Tycoon, Manhattan Project 2 e mais

Não, não esquecemos de publicar o nosso Especial Coletivo de toda quinta-feira. Na semana passada tivemos tantas novidades nacionais que acabamos adiando nossa seleção de financiamentos coletivos. Sem muita conversa vamos em frente que o dólar tá subindo e não vai agradar ninguem.

Aviation Tycoon

Voa, voa aviãozinho no Especial Coletivo. Em Aviation Tycoon, jogo para 2 a 5 jogadores, você assume o papel de um investidor de linhas aéreas tentando ganhar dinheiro com o mercado da aviação.

Hora de levantar voo

Criado por Ted Cheatham (Silk Road e Rope), este jogo promete 60 minutos de pura diversão. Os jogadores compram ações em quatro companhias aéreas, enquanto seus passageiros voam em várias rotas. Quando uma rota aérea é usada, a companhia aérea administradora recebe dinheiro. Quando os dividendos são pagos, aqueles com ações recebem dinheiro e continuam, até que a companhia aérea não tenha mais dinheiro. Cartas de eventos especiais podem fechar aeroportos, pagar o uso de rotas, entre outras coisinhas a mais. Cada “empresário” tem uma habilidade distinta dos outros.

Aos que estão afim de levantar voo por águas internacionais, o valor mínimo no Kickstarter é USD 45,00, mais o frete de USD 35,00. O projeto ainda tem 11 dias de campanha, com entrega prevista para dezembro deste ano. Para voar, só clicar aqui e ser feliz!

Manhattan Project 2: Minutes to Midnight

O segundo projeto do Especial Coletivo de hoje é uma continuação. Está saindo mais uma versão do cultuado jogo de trabalhadores: Manhattan Project 2: Minutes to Midnight. Criado por Brandon Tibbetts e lançado pela Minion Games, esta continuação se passa 20 anos após o final do Projeto Manhattan e pode ser jogado de 2 a 5 players.

Nele, as superpotências do mundo estão envolvidas em uma outra corrida armamentista. Neste momento criar uma arma nuclear não é mais um bicho de sete cabeças e todas as nações são agora capazes de fabricar seus armamentos. O desafio agora no desenvolvimento de vários sistemas de distribuição chamados de “Tríade Nuclear”. Que é ter a defesa de sua nação pela terra, água e ar.

Essa é a versão de testes do jogo

Cada jogador irá representar uma das superpotências do globo. Seu objetivo vai ser armar o desarmar sistemas de armas como submarinos balísticos, bombardeiros estratégicos, mísseis balísticos intercontinentais e instalações de mísseis em países do terceiro mundo. Além de sua nação garantir pontos para a implantação de armas nucleares durante as rodadas de pontuação, os jogadores também podem ganhar bônus de defesa. Sempre tendo a opção de colocar ou retirar trabalhadores.

Para garantir este jogo “altamente explosivo”, você precisará desembolsar USD 59,00, mais um frete de USD 21,00. A campanha ainda tem 19 dias, com previsão de entrega para dezembro. Clique aqui e garanta o seu.

Sine Tempore

Sine Tempore é um jogo cooperativo com vários modos de jogo. Tem modo solo,  ou em até 4 jogadores e é criação de Andrea Colletti (Nova Aetas). O jogo conta com muitas minis, o que é o mais importante (pelo menos pra mim, hehe). Com duração que varia de 30 a 60 minutos, Sine Tempore fará você e seus amigos enfrentam a inteligência artificial do jogo como parte de uma campanha.

Este jogo de miniaturas irá fazer você mergulhar na atmosfera de um planeta alienígena chamado de Nova Aetas, guiados por cenários espetaculares. Cada missão tem um objetivo que determina se um território foi ou não conquistado e se novos setores ainda podem ser explorados. Durante a fase final do jogo, cada setor conquistado fornecerá aos colonos o acesso aos recursos. Eles são necessários para construir novas estruturas e equipamentos, aumentando ainda mais as colônias.

Um bonito jogo cheio de miniaturas

Durante essa longa viagem, sua nave espacial se deparará com várias espécies exóticas diferentes. Algumas são amigáveis, outras um tanto suspeitas ou abertamente hostis. Isso quase me lembra o jogo digital No Man’s Sky.

Para adquirir essa maravilha de outro planeta, seu cartão precisará sangrar USD 99,00, mais um belo frete de USD 60,00. Não é um dos valores mais baixos em board game que você vai encontrar, mas para quem curte jogos cooperativos, é uma boa aquisição. Se ficou afim, basta clicar aqui, o projeto ainda tem 15 dias de campanha, sua entrega está prevista para maio de 2018.

Especial Coletivo 24

A situação política aqui no Brasil não está uma das melhores e o dólar sobe como um cogumelo de bomba nuclear, mas espero que você tenha curtido. Se tiver algum projeto que gostaria de ver aqui e ainda não comentamos, deixe aí que a gente tenta colocar na próxima.

Bom financiamento a todos e que possamos comemorar juntos quando um desses boards chegar sem taxa!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Designer, viciado em games digitais, quadrinhos e financiamentos coletivos.



Voltar ao Topo ↑