Notícias Especial Coletivo 53: Western Legends, Everdell, Dwar7s: Winter

Publicado em Janeiro 11th, 2018 | por Murilo Eloz de Melo

Especial Coletivo 53: Western Legends, Everdell, Dwar7s: Winter

Parem as máquinas! O ano começou e com ele volta o Especial Coletivo. Na primeira edição do ano temos 3 campanhas de tirar o pica-pau do oco! Se você quiser se tornar uma lenda do velho oeste, Western Legends vai marcar seu nome na história, para o bem ou para o mal. Se você estiver numa vibe mais tranquila, tem Everdell. Agora, se você gosta de anões, Dwar7s: Winter tá chegando com tudo.

Western Legends

Red Falls e Darkrock são suas cidades em um planalto no meio do nada. Você desce do trem e sacode a poeira do seu casaco. Tudo o que tem são um revólver na cintura e uns trocados. Não deixe que te subestimem.

Western Legends é um jogo de tabuleiro para 2 a 6 jogadores a partir de 14 anos, com duração de 60 a 90 minutos. Ele é ambientado no Velho Oeste e foi criado por Hervé Lemaître. Os jogadores assumem o papel de figuras históricas da época e conquistam todo o seu lendário status de várias formas.

Em Western Legends você vai apostar, tocar o gado, garimpar, roubar o banco, lutar contra bandidos, seguir histórias, tornar-se fora da lei ou manter a paz… ufa! Há muitas possibilidades. É só você escolher como prefere se tornar uma lenda.

Prepare-se para se tornar uma lenda, ou morrer tentando

As miniaturas foram feitas pela Pure Arts, a mesma de Kemet e Inis. As ilustrações ficaram a cargo de Roland MacDonald, de Top Thief e Shogun 2. O design gráfico é responsabilidade de Brian Lee, de heroes Wanter e Team Play.

O jogo tem duas expansões. Uma vem com as metas estendidas (todas liberadas) e a outra é um add-on que custa $15. Outro add-on é um baralho de pôquer com belíssima ilustração, que custa $9.

A campanha já bateu mais de 200% da meta e vai até o dia 29 de janeiro. A previsão de entrega é agosto deste ano. O pistoleiro que quiser garantir a sua cópia e se tornar uma lenda do velho oeste deve investir a partir de 60 doletas. O jogo é lindo, mas o frete machuca. São 67 tiros de rifle no seu cartão de crédito para garantir que o jogo seja entregue no conforto do seu lar. Apoie aqui!

Everdell: A Beautiful Board Game of Cards and Critters

No encantador vale de Everdell, sob os galhos das árvores, entre riachos sinuosos e buracos musgosos, uma civilização de criaturas prospera e se expande. O célebre aventureiro Corrin Evertail descobriu o vale há muito tempo. Desde então os cidadãos prosperam sob o abrigo da duradoura Ever Tree.

Everdell, de James A. Wilson, é um belíssimo jogo de tabuleiro para 1 a 4 jogadores e dura 20 minutos por jogador. O mundo detalhado foi concebido com um trabalho artístico fantástico e alocação de trabalhadores simplificada.

Os mais de 45 tipos de cartas permitem uma construção de cenários muito interessante. O mecanismo de Estação inteligente ajuda a ganhar novos trabalhadores. Apesar de ser fácil de aprender, tem nível de bom profundidade e agrada a todos os públicos.

Everdell é um daqueles jogos que, ao ir para a mesa, atrai vários olhares. Tem um belíssimo tabuleiro redondo e a árvore tridimensional abriga o baralho de 128 cartas (mesmo as protegidas por Sleeve Jobs). Outro detalhe importante é a rejogabilidade: como o setup é variável, cada jogo é único.

Precisa de legenda?

Com mais de 1000 apoiadores e mais que o dobro da meta atingida, Everdell é um sucesso. Foi financiado em apenas 6 horas e espera o seu apoio. A campanha vai até o dia 25 de janeiro e a previsão de entrega é para dezembro deste ano.

A Standard Edition sai por $49, enquanto a Collector’s Edition chega ao seu lar por $65. O frete para o Brasil sai por míseras 38 doletas. Corra e dê o seu apoio, criatura!

Dwar7s: Winter

Você construiu e defendeu o seu reino. Agora que o inverno chegou, você precisa lutar contra elementos duríssimos e monstros horripilantes.

Dwar7s: Winter de Luís Brüeh, é um jogo de construção de mão, alocação de trabalhadores e gestão de recursos com elementos de defesa de torre. Ele foi criado para 1 a 4 jogadores a partir de 13 anos e tem duração de 45 minutos.

Dwar7s: Winter é uma sequência de Dwar7s: Outono, mas é um jogo independente, pode ser jogado sozinho e inclui 52  belas miniaturas.

Miniaturas que você respeita

Será que você consegue sobreviver a 7 semanas de um rigorosíssimo inverno? ?Tudo o que você precisa fazer é cooperar ao encarar ataques de monstros e outros desastres que podem se abater sobre a sua cidade.

O jogo é dividido em 7 turnos, que representam as 7 semanas, e cada turno tem 4 fases. Primeiro você enfrenta os monstros e revela um desastre para solucioná-lo. Na segunda fase, você escolhe 7 das suas cartas para enfrentar aquela semana. Em seguida, cada jogador distribui seus pontos de ação para realizar suas ações. No fim do turno, é só checar as condições de vitória ou derrota.

Se o número de desastres ativos for igual ao número de jogadores +2 ou se houver um monstro no seu castelo, você perdeu. Se for o final da sétima semana e você tiver conseguido não perder o seu castelo ou ser sobrecarregado por desastres, parabéns! Você sobreviveu ao inverno e pode apreciar a chegada da primavera. Aquele que fez mais pontos é o vencedor!

A campanha vai até o dia 15 de janeiro e é um sucesso. A entrega começa em agosto deste ano. Apoios a partir de $50 já garantem uma cópia do jogo no conforto do seu lar. Como a Mandala Jogos vai lançar o jogo no Brasil, o frete não terá custos adicionais. Pra quem quiser adquirir a versão huebr, a editora nacional já abriu a pré-venda por R$ 229,90 e em breve deve ser possível reservar nas melhores lojas. Não tem mais desculpas para garantir o seu!

Especial Coletivo #53

Este foi o primeiro Especial Coletivo do ano. Esperamos que tenham gostado. Conte nos comentários, quais deles você já garantiu ou vai garantir. Fiquem à vontade para sugerir jogos que podem estar ativos mas que ainda não entraram no nosso radar! Aquele abraço e até a semana que vem!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



Voltar ao Topo ↑