Notícias Especial Coletivo 54: Spirits of the Forest, HATE e Thunder in the East

Publicado em Janeiro 18th, 2018 | por Murilo Eloz de Melo

Especial Coletivo 54: Spirits of the Forest, HATE e Thunder in the East

Quer trocar uma ideia marota com os espíritos da floresta? Tem! Quer  encarar tentar sobreviver a batalhas sangrentas com seres horripilantes? Tem, sim senhor! Quer curtir um pedaço da 2ª Guerra Mundial em terras Russas? Pode vir que o Especial Coletivo chegou.

Spirits of the Forest

Em Spirits of the Forest, os jogadores representam os quatro elementos que nutrem as forças da natureza. Com duração de 20 minutos, 1 a 4 jogadores, competem para adquirir mais símbolos de espíritos. Vence o jogador que tiver mais pontos de natureza ao final do jogo.

Spirits of The Forest é um belo jogo de tabuleiro jogado em vários turnos. Em cada turno, um jogador coleta tiles, examina tokens de favores e posiciona gemas. Assim que um turno estiver completo, o próximo jogador à esquerda começa seu turno, seguindo em sentido horário.

Em cada turno, os jogadores coletam tiles de de uma das duas pontas da floresta. Se um jogador coletar um tile com token de favor, ele deve ser colocado à sua frente virado para baixo.

Que tal esta arte?

Ao coletar os tiles, o jogador pode optar por colocar uma das gemas sobre um espírito na floresta. O jogador pode colocar uma gema sobre um tile de espírito para reservá-lo para uma próxima jogada. No entanto, um adversário também pode pegá-lo, desde que retire do jogo uma das suas gemas.

O jogo acaba quando todos os tiles tiverem sido recolhidos. Tokens de favor são revelados e determinam os pontos de natureza. É feita a contagem dos pontos para cada espírito e o vencedor corre para o abraço!

A campanha termina dia 26 de janeiro e é um sucesso. A edição de varejo custa $12 ($20 de frete) e a Deluxe custa $30 ($25 de frete). A entrega está prevista para julho deste ano. O trabalho de Michael Schacht e Natalie Dombois ficou belíssimo e merece estar na sua estante. Para apoiar, clique aqui.

HATE

Baseado na graphic novel “Chronicles of HATE”, de Adrian Smith, HATE é um jogo de tabuleiro de combates brutais e conquista em um mundo desolado de guerreiros selvagens. Foi criado pela mesma equipe que trouxe a série Zombicide, sob a supervisão de Eric Lang. Como esperar pouca coisa desse time?

Em HATE você assume o controle de uma tribo e a lidera em batalhas contra seus adversários. Ao passo que a Crônica avança, os jogadores se envolvem em vários embates para defender e conquistar territórios. Tente ser o último tirano e controle o que sobrou do mundo.

Cada batalha tem consequências, tanto no controle da terra quanto nas tribos que lutam por ela. Matar seu adversário de forma impiedosa e extrair tudo aquilo o que a terra tem a oferecer aumenta seu HATE e Recursos. Entretanto, desmembramento e morte podem ser o seu fim no campo de batalha. Você será capaz de carregar esse fardo na sua luta pelo poder?

Como há violência e nudez do jogo, HATE é recomendado para 2 a 4 jogadores, acima de 18 anos. A arte de Adrian Smith foi muito bem elaborada e as miniaturas são riquíssimas em detalhes, o que garante um conjunto horripilante.

Imagine isso levando o caos por todo o tabuleiro

A campanha, que obviamente é um sucesso, vai até o dia 7 de fevereiro. A entrega está prevista para janeiro de 2019 e o apoio é de míseros US$120. O frete deve ficar entre 60 e 70 dólares. Se você estiver pensando em reclamar do frete, lembre-se que os russos, cazaques, ucranianos e afegãos sequer podem receber HATE em casa. Bora dar aquele apoio?

Thunder in the East

Vamos falar de WWII? Thunder in the East é um wargame estratégico para 2 jogadores (mas pode ser jogado solo) desenvolvido por Frank Chadwick (A House Divided e Command Decision).

Originário de Battle for Moscow, ele ganhou vida própria e se transformou neste jogo de encher os olhos. Criado para jogadores a partir de 14 anos, cada campanha dura entre 8 e 12 horas.

Thunder in the East te coloca no comando de grandes batalhas por toda a linha de frente em 6 cenários diferentes. Cada cenário tem entre 8 e 13 rodadas e uma campanha completa pode ser iniciada ou terminada na data de cada cenário.

As manobras arrebatadoras, as defesas desesperadas, a linha de frente extremamente ofensiva e a real história do Fronte Russo são de arrepiar. Sim, companheiros, estamos falando de um wargame de estilo clássico pelo qual você vai se apaixonar. É um daqueles em que você vai passar horas e horas se deleitando ao jogar, estudar e compartilhar com os amigos.

Os Russos não estão muito a fim de conversa

Estamos falando de um tabuleiro de 49” x 41”, dividido em 4 partes, mais de 1000 peças, 59 cartas, 3 livros e mais.

O coraçãozinho wargamer palpitou? Dê seu apoio de US$99 para ter Thunder in the East em casa. O frete ainda não foi divulgado, mas estão tentando um precinho “camarada”. Os envios estão previstos para agosto deste ano.

Especial Coletivo #54

E aí, curtiu a seleção da semana? Deixe seu comentários aí e nos dê o seu parecer sobre os títulos selecionados no capricho. Até a próxima!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



Voltar ao Topo ↑