Notícias

Publicado em Março 29th, 2018 | por Murilo Eloz de Melo

Especial Coletivo #63: Arena: The Contest, Maximum Apocalypse: Gothic Horrors e Unbroken

Esta semana não tem frescura. O negócio é sair na mão com quem cruzar o seu caminho. Arena: The Contest está chegando e promete um bocado de violência até o último sobrevivente. Maximum Apocalypse: Gothic Horrors traz o mais sombrio dos monstros para você enfrentar. Para finalizar, a experiência solo Unbroken exige de você muita cautela nas ações para se fortalecer, matar os monstros e vingar seus amigos.

Arena: The Contest

Arena: The Contest é um jogo tático de combate de miniaturas baseado em turnos. Pode ser jogado por 1 a 8 jogadores, em dois modos diferentes. Modo de combate Player x Player e Cooperativo. A duração é de 45 a 90 minutos.

As partidas são dinâmicas e rápidas. Embora o posicionamento seja importante, não se pode gastar muito tempo manobrando peças. O que determina a duração do jogo é quão defensivos os times são e o debate de estratégias de ação.

No modo PvP, é possível jogar enquanto a mesa é preparada. O setup é basicamente remover componentes da caixa e leva um minuto. No modo Cooperativo, a preparação dura uns 5 minutos, pois requer mais componentes. Você ainda precisa enfrentar inimigos específicos em um cenário e aprender as características da aventura e os seus objetivos.

No modo PvP, use um ou mais heróis para lutar até a morte na Arena. Vence o time que matar todos os heróis adversários.

Os tiles do tabuleiro têm dois lados, sendo um em branco para montar as masmorras do modo cooperativo. Para o modo de batalha, use o outro lado. Há tiles de parede, lava, altar, portal e ruínas.

Arena: The Contest

Esperando você para o chá da tarde

 

Quanto às miniaturas, bem, você dificilmente verá outras tão belas em uma campanha este ano. O pessoal não estava de brincadeira quando as fez.

Agora, escolha seus heróis, monte o seu time e saia na porrada contra os oponentes. A campanha vai até 26 de abril e bateu a meta com folga. Para receber o jogo base, o apoio é de US$89. Se quiser dar uma incrementada, ainda há opções de 159, 189 e 971 dólares. O frete? Uma bagatela. Somente 80 doletas, com distribuição feita pela Redbox Editora, livre de impostos. A entrega está prevista para maio de 2019. Pegue seu cartão BNDES e vamos apoiar!

Maximum Apocalypse: Gothic Horrors Expansion

Maximum Apocalypse é um jogo cooperativo com muita aventura, exploração e escolhas estratégicas. O jogo base foi financiado no ano passado por mais de 3000 pessoas. Ele tem quatro cenários de apocalipse e 6 classes de personagens. Para 1 a 6 jogadores acima de 13 anos, dura de 45 a 90 minutos.

A sua primeira expansão, Kaiju Rising, adiciona dois sobreviventes e 30 cartas com missões e desafios. A expansão Jurassic Perils traz dinossauros e outros bichos jurássicos.

Gothic Horrors é a primeira expansão de luxo e adiciona dois novos cenários apocalípticos. O primeiro é Cthulhu Mythos e o segundo, Classic Monsters. Você vai encarar vampiros sugadores de vida, assombrações e lobisomens, numa aventura clássica. Por outro lado, terá que tentar impedir cultistas (ou adoradores?) de invocar Cthulhu e outros terrores lovecraftianos inomináveis.

Cada apocalipse traz novas mecânicas, como o baralho da insanidade ou o novo ciclo noite/dia. A expansão ainda adiciona duas novas classes de sobreviventes, o Sacerdote e o Ronin.

Arena: The Contest

Tá aí tudo o que você precisa para colocar na mesa e jogar como se não houvesse amanhã, ou hoje

O projeto apresenta vários tipos de apoio. Começando em US$29 para ter só a expansão Gothic Horrors, até o pacote completo, incluindo o jogo base por 89 doletas. A campanha vai até o dia 26 de abril e a entrega começa em abril do ano que vem. Os PnPs serão liberados em junho deste ano. Para cá, a estimativa de frete fica entre 10 e 20 dólares.

Unbroken: a solo game of survival and revenge

Teste as suas habilidades de sobrevivência no fantástico mundo de Unbroken. Você é o único sobrevivente depois do seu grupo ter sido emboscado por monstros. Vingue seus amigos e reivindique a sua liberdade.

Com partidas de 20 a 30 minutos, Unbroken é bem fácil de aprender. No entanto, isso não significa que você terá vida fácil. O jogo te desafia a tomar as decisões certas, ou você terá o mesmo fim que os seus amigos ao enfrentar cavernas infestadas de monstros.

Arena: The Contest

Role os dados, trucide os monstros e vingue seus amigos neste jogão solos

 

Você acabou de passar sorrateiramente por uma aranha gigante e precisa se armar com um taco, pois há monstros adiante. Reúna força ou distraia os goblins comilões para roubar a sua comida. Com algum tempo de sobra, você procura um encontro e encontra a madeira. Até conseguiria fazer uma arma com os galhos, mas você está fraco de coletar madeira. Fazer o taco te cansaria, então você decide descansar e encarar o monstro de mãos limpas.

Em combate, você gasta esforço para ferir o inimigo. Você estaria em apuros se encontrasse um monstro com armadura, só com os punhos para se defender. A sua vitória é recompensada. Ainda há alguns monstros para encarar. Bora lá ver o que te espera?

A campanha de Unbroken vai até o dia 25 de abril e tem entrega prevista para dezembro deste ano. O apoio inicial é de CA$29 (+CA$15 de frete), e o PnP custa CA$5. Corre lá dar o seu apoio.

Especial Coletivo #63

Por hoje é só, pessoal (mordendo cenoura)! Semana que vem estaremos de volta com um novo Especial Coletivo e ressaca de chocolate. Até mais!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



Voltar ao Topo ↑