Notícias Unstable Unicorns

Publicado em agosto 28th, 2018 | por Murilo Eloz de Melo

Especial Coletivo 82: Unstable Unicorns, Pax Pamir e Endogenesis

Alô, alô, marciano! Aqui quem fala é da Terra. Pra variar, estamos com uma seleção daquelas. Unstable Unicorns volta para pirar a sua turma com Control & Chaos. A segunda edição de Pax Pamir te leva ao Afeganistão do século 19, mas de roupa nova. Para fechar, vem Endogenesis e muito caos universo afora.

Unstable Unicorns: Control & Chaos

Jogadores: 2-8 | Duração: 30-45 min | Idade: +14

Esse sucesso de 2017 está de volta com os novos jogos base: Control & Chaos. São novas mecânicas, novos personagens e muito mais. Pense nos jogos como a estratégia do jogo clássico, mas com uma baita carga de cafeína. Tudo o que você precisava para acabar com amizades, mas de uma boa maneira. Será?

Em turnos, os jogadores jogam em sentido horário, e cada um deles tem 4 fases. Na primeira, cartas no seu estábulo têm seu efeito aplicado imediatamente. Na fase de compra, você compra uma carta. Na fase de ação, você joga uma carta da sua mão ou compra do baralho. Na fase de final de turno, descarte o número de cartas de modo a não exceder mais o limite. A pessoa que atingir o número indicado de unicórnios no seu estábulo vence a partida.

O couro vai comer!

O baralho Control tem uma grande variedade de novas cartas que são especializadas em mágica protetiva e manipulação de baralho. O baralho Chaos vem com novas cartas especializadas em magia destrutiva e em comprar da pilha de descartes. Enfim, são 128 as cartas comuns aos 2 baralhos.

Vale a pena dar aquela conferida neste projeto e renovas as formas de desfazer amizades. A campanha vai até 14 de setembro e caminha para arrecadar US$900 mil. Para receber um dos dois jogos base, o apoio é de US$25 (frete por US$11). Para receber ambos, o apoio é de US$49 (frete de US$15). A princípio os envios começam em março de 2019. Apoie aqui.

Pax Pamir: Second Edition

Jogadores: 1-5 | Duração: 45-150 minutos | Idade: +13

Pax Pamir é um jogo histórico interativo sobre política e poder no Afeganistão do século 19. No jogo, os jogadores formam coalizões para construir um novo estado depois do colapso do Império Durrani. O detalhe é que só um jogador pode vencer. À medida que a sua coalizão fica mais forte, antigos aliados se voltarão para a espionagem e subterfúgio político. Tudo isso para que eles consigam assegurar o seu próprio domínio.

Embora Pax Pamir traga decisões estratégicas difíceis que favorecem jogadores experientes, a essência do jogo é simples. Depois de comprar cartas de um mercado central, os jogadores podem jogá-las na sua fileira de cartas pessoal. Isso garantirá exércitos, estradas, tribos e espiões.

Quando um jogador expande a sua quadra (fila de cartas), ele ganha acesso a novas ações. Elas podem ser usadas para atrapalhar o andamento do jogo. Mas é bom ficar esperto, pois cartas poderosas na sua quadra poderá atrair a atenção dos espiões.

Nova arte das cartas

Os jogadores pontuam ao desenvolver posições de influência nas coalizões dominantes. Ela pode ser obtida oferecendo presentes aos seus apoiadores, atraindo patriotas e traindo alvos de alto valor com seus espiões.

A arte das cartas está mais refinada, os cubos mudaram, as moedas agora têm desenho da época. O tabuleiro está um show à parte. Ele será impresso em tecido para imitar a aparência e toque dos jogos indianos e persas da época.

A campanha da segunda edição de Pax Pamir vai até o dia 21 de setembro. Para receber a sua cópia em casa, o apoiador precisa desembolsar US$60 (+US$35 de frete). A entrega começa em julho de 2019 e sabemos que você quer ajudar os afegão a voltar aos trilhos. Apoie aqui.

Endogenesis

Jogadores: 1-5 | Duração: 60-120 min | Idade: +13

Endogenesis é ambientado em um universo alienígena caótico onde os guardiões se voltaram uns contra os outros. Agora todos competem pela divindade por meio de combate estratégico de cartas.

Na batalha épica, você assume o papel de um espírito cósmico com acesso a reinos de outros mundos. Colete habilidades do Reino do Conhecimento para personalizar seu personagem com diferentes poderes. Assim, com planejamento e uma pitada de criatividade, é possível criar turnos devastadores para acabar com seu inimigo. Seja o primeiro a coletar 3 prismas e vença a peleja.

Se este é o protótipo, imagine só o visual da versão final

São 40 habilidades e 5 classes para escolher, e cada seção oferece uma experiência única. Domine a mecânica do jogo e aplique combos indesejados nos seus inimigos.

Este jogo de belíssima arte e componentes continua no Kickstarter até o dia 7 de setembro. Para apoiar o projeto, pode-se começar a partir de US$59 (+frete de US$25). Agora é só esperar o início dos envios até novembro de 2019 e ser feliz. Apoie aqui.

Especial Coletivo

Por hoje é só, pessoal! Não se esqueça deixar o seu parecer sobre os jogos, sugestões para a próxima semana, pedidos de música para a Rádio Tábula (fica a dica, chefia! ;-p), receita de bolo ou até dicas de artesanato. Enfim, o importante é interagir. Aquele abraço.

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Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



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