RPG

Publicado em abril 27th, 2016 | por Caio Romero

Factum: a última hora da vida de um mago

Já que no último post de RPG regredimos às eras longínquas de 2014, achei interessante manter o clima nostálgico e trazer mais coisas bacanas que surgiram por aí. Nesse mesmo ano, participei do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos, o FVM2014. Já até fiz um post sobre essa edição do concurso, realizado pela Secular Games, e penso que vale a pena relembrar o que essa participação rendeu. =D

Factum-RPG-1

Eis Factum! O RPG mais bacana que eu já criei. x)

Em 15 dias, num sopro de inspiração, surgiu Factum: um RPG de narrativa compartilhada, com regras extremamente simples, que trata dos últimos momentos na vida de um mago. Quatro jogadores assumem os papéis de cardeais – Destino, Vontade, Sorte e Azar – que controlam os passos finais do conjurador prestes a cruzar os portais negros de mãos dadas com sua doença. Tá curioso? Chega de explicações! Baixe aí e conheça o jogo que levou o FVM2014:

Factum RPG [download]

“E não há muito mais para ser dito. As rédeas que levam a todos os universos paralelos estão firmes e seguras nas mãos do Destino. Basta que a Vontade deseje e que a Sorte e o Azar equilibrem o percurso com doses de caos. Gole a gole, no cálice da morte. E isso, ah, isso é Factum.”

Curtiu o jogo? Comenta aí pra gente trocar uma ideia. E fique atento que mais e mais coisas legais vêm por aí! =)

Tags: , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Mochileiro de palavras, músico de brincadeira, ilustrador de passatempo, RPGista de carteirinha e mestre Pokémon das antigas.



Voltar ao Topo ↑