Notícias

Publicado em julho 21st, 2016 | por Francis Weslen

Giga-Robo!: é só concreto, faísca e metal que voa

Ah, como é bom você ver uma bela briga de robôs gigantes no meio de cidades como Nova York ou Tóquio, onde as latas velhas trocam porrada se “bagaçando” e deixando tudo em pedaços. Se eu lhe falar que você realmente pode entrar no meio da confusão e comandar um dos grandalhões de metal descendo a porra em seus amigos?

Giga-Robo! é um jogo de tabuleiro de combate entre miniaturas, desenvolvido e ilustrado por Alex Cheng. O game está em financiamento coletivo neste momento via Kickstarter com previsão para envio em agosto de 2017. Lembrando que eles enviam para todos os cantos do globo, até aqui para o nosso país tropical abençoado por Deus! Para garantir a qualidade, ele foi testado em eventos como PAX East 2015, C2E2 2015, Gen Con 2015, Gamehole Con 2015 e Count-I-Con 2015.

2cb627cc4c9859d2daeea093a80900e8_original

Campo de batalha montado e pronto pro combate!

O jogo se passa num universo em que um poderoso vilão alienígena chamado Zoider quer dominar o universo com seu exército. No meio de sua empreitada, são descobertos tecno-organismos chamados de giga-shards, elemento extraído de seres vivos. Quando extraído de seres humanos, concedem aos seus usuários a capacidade de transmutar emoções em poder. Com isso Zoider envia várias facções para invadir a orbita da terra para raptar e dominar a raça humana. Nessa confusão toda, alguns seres humanos se sacrificam para enviar alguns protótipos dos robôs do alienígena para a terra. Mas aqueles que se apossaram dos gigantes tem seus próprios propósitos, sendo que alguns procuram utilizar seu poder para defender a Terra, enquanto outros buscam apenas o poder para conquistar mais giga-shards.

Neste jogo, você fará o papel de um piloto que comandará um mecha gigantesco em um combate até não sobrar lata sobre lata. O game desenvolvido para 2 a 4 jogadores que se duelam em um cenário 3D totalmente destrutível (isso mesmo que você leu DESTRUTÍVEL) que revelam novos desafios. Nele você pode correr pelas ruas, subir e pular entre em prédios e muito mais.

0380ec1acfc263474d0b1c8421f05b84_original

Os 4 mechas são bem distintos um do outro. Tem pra todo tipo de gosto

Os combates são definidos pelos resultados da jogada de dados de ataque D12, defesa D10 e cartas do piloto e robô, combinando ataques poderosos, táticas inteligentes e movimentações absurdas. As ilustrações são no melhor estilo anime e alguns dos robôs podem ter uma mera semelhança com animes Gundam, Great Mazinger, entre outros.

95479efe6693460ce46beab8274fc149_original

Um bom exemplo do que você vai usar em um combate neste game

Ficou aí se coçando pra conhecer esse jogo não é? É simples, só clicar aqui para acessar o site oficial do game ou aqui para ir direto a página do projeto no Kickstarter para garantir a sua cópia (o projeto está financiado), pagando por apenas 70 doletas pela versão normal ou 85 com as minis pintadas. Lá você poderá baixar o manual de regras e ainda ter a oportunidade de testar o game online pelo Tabletopia. O jogo base vem com 4 pilotos e 4 robôs, mas Fica aí marcando não e corre pra porradaria em Giga-Robo!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Designer, viciado em games digitais, quadrinhos e financiamentos coletivos.



Voltar ao Topo ↑