Notícias

Publicado em setembro 2nd, 2015 | por Francis Weslen

Lá vem os titãs. (Não) Corra para as colinas!!!

Se você é fã de mangás, animes e boardgame, temos uma ótima notícia. No ano passado explodiu o fenômeno chamado Ataque dos Titãs (Attack on Titan) que chegou a vender aproximadamente 50 milhões de cópias impressas em novembro de 2014, ficando um bom tempo na lista dos mangás mais vendidos do New York Times. Esse sucesso acarretou no desenvolvimento do anime e posteriormente longa metragem em live-action, lançado recentemente no Japão.

E onde está a notícia sobre boardgames?

Calma aí, companheiro! Antoine Bauza (7 Wonders, Takenoko, Hanabi) e Ludovic Maublanc (Cyclades, Ca$h’n’Guns, Conan) fecharam uma parceria com a Cryptozoic Entertainment e Don’t Panic para desenvolver o boardgame sobre o universo de Ataque dos Titãs.

O lançamento do board está previsto para o ano que vem. Nele um jogador assume o papel de titã e os demais se tornam membros das tropas que lutam para aniquilar e proteger as muralhas que guardam o que sobrou da raça humana.

Pelo que pudemos observar pelas imagens que foram divulgadas pelos designers e também do que foi divulgado na Anime Expo e Gen Con, o game vai ficar muito interessante, com uma mecânica revolucionária, apresentando até mesmo uma maquete de titã em papel que representa um tabuleiro vertical.

Cryptozoic-Attack-on-Titan-board-mock-up-1024x682

Aos fãs do anime, do mangá, do filme e jogos eletrônicos, os designers declararam que eles estão tendo o maior cuidado no desenvolvimento do board, com grande fidelidade à história e personagens, tendo como filosofia, os fãs em primeiro lugar.

O jogo não tem data de lançamento, mas a previsão é que ele chegue em 2016. Com certeza já está em nossa lista dos mais desejados do ano que vem.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o que está rolando, visite o site oficial da Cryptozoic e siga os criadores no Twitter, que estão sempre postando coisas novas: @Toinito e @ludovicmaublanc.

CNFrkzyWUAQFG2_

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor

Designer, viciado em games digitais, quadrinhos e financiamentos coletivos.



Voltar ao Topo ↑