Notícias

Publicado em março 16th, 2017 | por Francis Weslen

Lançamentos de março, sangra carteira, sangra!

Todo mês é a mesma coisa. Quando você pensa que terminou, eles vem para assombrar sua conta bancária. Hoje vamos apresentar os últimos lançamentos anunciados que farão o seu saldo bancário sangrar.

Confira os lançamentos

Cartagena (Devir)

Cartagena é um jogo de Gestão de Mão e Tabuleiro Modular feito para 2 a 5 jogadores. Ele é uma criação de Leo Colovini (Aztlán e Odyssey: Wrath of Poseidon) que tem uma temática baseada em uma fuga da fortaleza de Cartagena em 1672. Nele os jogadores montam um grupo de até seis piratas, com o objetivo de que todos consigam fugir pelas passagens subterrâneas da fortaleza até uma embarcação que os aguarda.

Cartagena_IN

Corre meu povo!

O jogo é consideravelmente fácil de se aprender, apresentando uma faixa etária mínima de 8+. Você terá várias opções de cartas com seis símbolos distintos como: adaga, chapéu de pirata e outros. Movimente seu pirata para a frente ao longo dos túneis utilizando as cartas com os símbolos indicados no caminho. Tudo tem um porém: a única forma de se conseguir novas cartas é mover-se para trás e isso pode atrasar um pouquinho a sua fuga.

Cartagena é bastante indicado para jogadores iniciantes e quem tem muita paciência. Agora ganha sua versão inteiramente em português pelas mãos da Devir.

Port Royal (PaperGames)

Vamos agora ser teleportados ao Mar do Caribe, lá na Jamaica. No porto de Port Royal as coisas sempre estão bem agitadas e os negócios prometem ser bem lucrativos por lá.

Port-Royal-Header

É hora dos escambos

Criado pelo já conhecido e ganhador de prêmios Alexander Pfister (Mombasa, Great Western e Isle of Skye), Port Royal pode ser jogado de 2 a 5 jogadores. Seu tempo médio é de 30 minutos e utiliza as mecânicas de seleção de cartas, force sua sorte e colecionar componentes.

Aqui você fará o papel de um comerciante em Port Royal que vai tentar fechar o melhor negócio de sua vida. Mas tome muito cuidado com suas escolhas, porque elas podem deixar você em uma enrascada.

Invista em melhorias, tente ganhar favores dos Governadores e Almirantes, contrate pessoas, amplie sua influência para liderar expedições de maior prestígio revelando cartas. Durante o jogo você deverá atingir pelo menos doze pontos de influência, assim se tornará o grande vencedor.

Baby Blues (Devir)

Tá afim de se tornar papai? A oportunidade de praticar agora, chegou a sua mesa. Baby Blues é um party game para 2 a 4 jogadores, com média de duração de 30 min. Criado por Jurgen Spreutels, nele cada um dos jogadores fará o papel de um funcionário de uma creche e será  responsável por cuidar de 5 bebês. Mantenha a calma e a paz do local ao mesmo tempo em que mantém os bebês bem alimentados e limpos.

CARDS-2

Haja fralda e cartas

Claro que essa parada não será tão fácil quanto parece. Utilizando das mecânicas de gestão de mão e toma essa, seus adversários irão anexar cartas “ruins” aos seus bebês para que eles fiquem agitados e nervosos. Cada bebê tem um valor de pontos. Quando um player tiver 5 bebês chorando ao mesmo tempo, o jogo se encerra e os demais jogadores marcam pontos por cada bebê que está sob sua responsabilidade que não está chorando.

É uma tarefa difícil mas que promete tirar boas risadas e quem sabe encorajar os novos papais.

Assuntos Internos (Fire On Board Jogos)

Tá aí mais um jogo de espionagem. Assuntos Internos é um jogo para 2 a 8 jogadores, criado por Edward Chan (Banana Bandits e Magi Kitchen), Dark Chan e Zero Cheung com média de duração de 35 min.

17360949_1353005368090525_1923655694_n

Saiba escolher bem seus amigos parça

Nele os players formarão uma equipe de mafiosos da tríade e outra de policiais em que ambos terão espiões infiltrados uma na outra, tentando desmascarar uns aos outros. Confuso? Calma aí. Ao melhor estilo “Os Infiltrados”, Assuntos Internos da Fire On Board Jogos é um jogo de eliminação intensa entre os participantes. Será preciso deduzir e acertar o código dos jogadores para ir descobrindo suas verdadeiras identidades.

Cada jogador tem um conjunto de cartas de identificação secretas que determinam sua fidelidade. Cada um também terá um código secreto, que quando revelado mostra sua verdadeira identidade.

No início do jogo, cada jogador terá cinco cartas de código e escolhe três delas para ser o código secreto que bloqueia o seu arquivo de identidade. Durante sua vez, os jogadores tentam quebrar os códigos de outros jogadores para descobrir quem é quem e levar a sua equipe à vitória.

O jogo é uma batalha intensa de inteligência e blefe onde os jogadores terão que descobrir quem da sua equipe é infiltrado e expô-lo aos outros membros. É um jogo divertidíssimo que promete ver muita mesa.

Bar Bestial (Devir)

Mais um party game à vista. Bar Bestial é um dos jogos da Devir lançados lá fora que vai ganhar sua edição brasileira. Este jogo criado por Stefan Klob de 2 a 4 jogadores com média de duração de 20 minutos, promete levar muita risada e competitividade a sua mesa tendo as mecânicas de take that e gestão de mão.

bar_bestial_trailer

Que a festa comece!

Nele vários animais vão tentar de todas as formas adentrar no “Bar Bestial” ao melhor estilo dos filmes americanos. Você irá utilizar cartas de garras, cascos e até mesmo feromônios para conseguir se dar bem e entrar nessa balada. Alguns adversários podem ser mais sacanas ainda e utilizarem uma carta que mude o local de entrada da festa. Aquele jogador que conseguir colocar mais animais pra dentro do bar no final é o vencedor. Pois é, vai ser muito empenho conseguir botar essa bicharada lá dentro.

Ancient Terrible Things (Redbox Editora)

A editora Redbox traz para o Brasil o jogo Ancient Terrible Things que saiu no Kickstarter pela Pleasant Company Games e vai entrar em financiamento por aqui também.

Ancient-Terrible-Things-Game-Board

Uma bela homenagem a Love Craft

Ancient é um jogo casual de dados de horror podendo jogar de 2 a 4 jogadores. Nele você interpreta o papel de um aventureiro que explora o rio de uma selva sombria em busca de Segredos Antigos. Você será tipo uma Lara Croft da vida. Em cada turno você viajará para Locais Fatídicos e tentará superar um Encontro Sinistro usando uma combinação de dados jogados, marcadores e cartas.

A cada fracasso durante o jogo, você liberará coisas terríveis e isso será descontado de seus pontos no final do jogo.

Codinomes Imagens ou Código Secreto – Imagens (Devir)

Codinomes Imagens (um dos lançamentos da Devir) parte do mesmo princípio de seu irmão mais velho, o Codinomes (com palavras). Criado por Vlaada Chvátil, ele tem as mesmas mecânicas como force sua sorte, jogo em equipe, memória e reconhecimento de padrão, porém com uma pequena modificação.

news-16-07-27-codenames-pictures-official-announcement-example

Algumas das cartas do jogo

O jogo possui diversos modos, para 2 a 8 jogadores. Nele você deve utilizar a boa memória e sua super habilidade espiã para tentar contactar os agentes de campo. Ao mesmo tempo, precisa evitar que esses não sejam pegos pelo assassino ou que os agentes adversários sejam todos contactados antes. Neste Codinomes ao invés de utilizar as palavras para tentar identificar qual a carta de sua equipe, são utilizadas imagens. Uma mudança, acredito eu, para ficar mais interessante aos que conseguem assimilar melhor imagens do que palavras.

Assim como seu irmão, Codinomes Imagens promete ser extremamente divertido e garantir um lugar sempre nas mesas.

Labirinto (Meeple BR)

Jim’s Henson: Labyrinth é um dos lançamentos mais aguardados no mercado brasileiro para este ano. O jogo chega pelas mãos da Meeple BR que fechou parceria com a Sony do Brasil. O game é baseado no clássico dos cinemas Labirinto – A Magia do Tempo, de 1986. Filme dirigido por Jim que tem como uma das estrelas principais, o já falecido David Bowie. Mas o board game foi criado por Alessio Cavatore. Ele pode ser jogado de 1 a 5 jogadores. Eles interpretarão os personagens Sarah, Ludo, Sir Didymus e Hoggle, na aventura através do labirinto do qual Jareth, o Rei dos Duendes tem controle.

Labyrinth-01

Cinéfilos que se preparem

Seu objetivo será levar os aventureiros até a cidade goblin e salvar Toby. Com ilustrações belíssimas, um ar de envelhecido e belas miniaturas, o jogo chama muita a atenção. É uma ótima aquisição para fãs do filme e quem curte jogos de aventura como é o meu caso.

Assim como em um RPG, cada jogo é diferente com os fichas em branco que serão preenchidas com os encontros mágicos e monstros que estão representados no baralho.

O jogo consiste de duas fases distintas: aventurar no labirinto e encontrar Jareth. Ao aventurar-se através do labirinto o grupo precisa encontrar a cidade goblin. Isso, mantendo sua coragem e força elevadas afinal ninguém quer cair na masmorra não é mesmo? Na segunda fase os jogadores têm de traçar seu caminho para o castelo de Jareth. Nesse momento, Sarah deve dizer as palavras mágicas que irão libertar seu irmão. Vale a pena adquirir essa belezinha.

Ufa, acho que dá pra dar uma pausa agora pro mês que vem. Se ficou faltando alguma novidade, comente ai. Também deixe sua opinião sobre os jogos e que o FGTS nos proteja!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Designer, viciado em games digitais, quadrinhos e financiamentos coletivos.



Voltar ao Topo ↑