RPG Lankhmar

Publicado em dezembro 7th, 2017 | por Rafa Almeida

Lankhmar: Cidade dos Ladrões para Savage Worlds

As histórias de Fritz Leiber que se passam na cidade de Lankhmar, em conjunto com as histórias de Conan de Robert E. Howard, podem ser considerados os precursores do gênero Capa e Espada, ou Espadas e Feitiços. A Retropunk Publicações está trazendo para o Brasil, Lankhmar: Cidade dos Ladrões para Savage Worlds (RPG). O livro já foi financiado pelo Catarse e vai ser entregue em junho do ano que vem.

Os personagens principais dos contos de Laiber, são dois ladrões. Fafhrd, um bárbaro do Norte, lutador duro e muito astuto. E Rateiro Cinzento, um espadachim experiente com algum treinamento mágico. Juntos, eles protagonizam várias histórias e contos por toda Lankhmar, e Nehwon, mundo onde se passam as histórias.

Todos os livros de Lankhmar

O livro

O livro é um cenário com um conjunto de regras para Savage Worlds com algumas partes exclusivas para o sistema. A parte de criação de personagens, tem algumas raças e classes que são exclusivas de Savage Worlds, mas nada que não seria adaptável a outros jogos e sistemas. Afinal, existem várias raças de humanos, mortos vivos e tantos outros personagens possíveis.

Existem muitos detalhes para os jogadores e para o mestre. A começar pelos tipos de comidas, carnes, bebidas, religiões, principais guildas e tantas outras informações. Os detalhes são muito evocativos e isso traz uma riqueza romântica para o cenário.

Visual interno da página de personagens

A sessão do mestre contém muitas informações sobre o mundo de Nehwon e a cidade em si. Com isso fica fácil de criar aventuras, ou improvisar e manter a aventura bem fluída. Todos os locais de Lankhmar são cuidadosamente explicados.

Itens mágicos, assim como a magia em si, são raros nesse mundo. Portanto, muitos dos itens encontrados são únicos. Existe uma lista bem completa dos itens mais conhecidos, detalhados e com ilustrações.

As aventuras de Lankhmar

No livro vem duas aventuras para introduzir os jogadores ao mundo de Lankhmar. Nela, os jogadores entrarão em contato com alguns indivíduos importantes (e perigosos) da cidade. Existe também algumas estatísticas e tabelas genéricas para uso do mestre. Assim, é possível criar alguns NPC’s para interação com os jogadores durante as aventuras.

Algumas cartas do jogo

Esse livro é muito recomendado para quem curte Savage Worlds. É um cenário fantástico. Mas também é recomendado para jogadores de RPG em geral, pois as aventuras, ideias, detalhes e mesmo o próprio cenário, pode ser usado em partes, ou em um todo para outros sistemas facilmente. É como um coringa!

Lankhmar inicialmente foi lançado como um cenário para AD&D. Já houveram várias versões, para vários sistemas e agora está mais selvagem do que nunca em sua adaptação para Savage Worlds. Visite o website da Retropunk Publicações e descubra mais sobre essa maravilha. Caso tenha curtido, acesse o financiamento no Catarse e garanta sua cópia. Ainda está em tempo e tem muitas metas estendidas já liberadas!

O que você achou de Lankhmar? Vai garantir o seu? Conte pra gente nos comentários, qual material de RPG você quer ver aqui. Nos encontramos na próxima.

Um sucesso decisivo a todos e um bom jogo!

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑