Notícias Capa post Dungeons & Dragons impresso no Brasil

Publicado em dezembro 4th, 2020 | por Renato J. Lopes

0

Livros de Dungeons & Dragons passarão a ser impressos no Brasil

É isso minha gente! Você que é fã de Dungeons & Dragons (ou só D&D), famosa franquia de RPG (roleplaying game) pode comemorar! O Brasil será o primeiro país a conseguir alcançar os padrões internacionais da franquia para imprimir em sua terra natal. Quem nos traz essa informação é a Galápagos Jogos.

O país é o primeiro a atingir o padrão de qualidade necessário para a produção local do material impresso da 5ª Edição. Antes disso, todos os livros dos idiomas internacionais eram produzidos na Lituânia, salvo
aqueles destinados para os mercados coreano (produzidos lá mesmo) e a
estadunidense (o original do RPG).

Aí você pergunta: a edição brasileira possuirá as mesmas características que a importada? A resposta é: sim! A única diferença fica no papel brasileiro, que possui uma matéria-prima mais encorpada, tornando o papel dos livros um pouco mais espesso.

dungeons & dragons
É assim que você saberá que o livro foi impresso no Brasil.

Quando saem as primeiras edições de Dungeons & Dragons impressos no Brasil?

Os primeiros livros impressos no Brasil estarão disponíveis em breve. O primeiro livro de D&D 5ª Edição a ser impresso no Brasil será o Dungeon Master’s Guide – Livro do Mestre, seguido do Player’s Handbook e o Livro do Jogador e do Monster Manual – Livro dos Monstros. Esses três títulos são considerados como a biblioteca básica do RPG. Depois disso, os próximos títulos que receberão tiragem no Brasil serão Baldur’s Gate – Descida ao Avernus e a Maldição de Strahd.
A editora preparou um vídeo para o anúncio dessa novidade visando esclarecer todas as possíveis dúvidas da comunidade. Para acessar esse material, clique aqui.

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑