Notícias

Publicado em Maio 13th, 2016 | por Jonathan Sampaio

Millions: Portugal da Primeira Guerra nos tabuleiros

Não confunda esse jogo com as figuras icônicas e divertidas dos Minions. O nome pode até ser parecido, mas o contexto histórico é bem diferente. Millions, o Último Soldado, narra a história de um grande e destemido herói português da Primeira Guerra Mundial, o conhecidíssimo João da Padaria! Mentira, é o grande e magnânimo Aníbal Milhais!  Não o conhece? Vamos aprender um pouco da cultura e história portuguesa.

48966_m

Caixa do Game

Aníbal Augusto Milhais, mais conhecido por Soldado Milhões, foi o soldado português mais condecorado da Primeira Guerra Mundial e o único soldado português premiado com a mais alta honraria nacional (a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito) no campo de batalha, em vez da habitual cerimônia pública em Lisboa.

Millions é um jogo para 2 a 5 jogadores, em que você deverá escapar do Barão Vermelho, nem que para isso você tenha que cantar um Bete Balanço, ou se preferir usar a melhor estratégia e conquistar mais pontos nas 12 rodadas.  As rodadas são divididas em 4 partes: amanhecer, ataque, entardecer e noite. Cada jogador deverá escolher uma cor, recebendo então 12 cartas de poder que servirão para disputar as cartas de pontuação que entrarão em jogo, sendo que a carta mais alta que um jogador escolheu na disputa leva a carta de ponto. Porém, há também as cartas que atribuem pontos negativos aos jogadores, que são as cartas de Barão Vermelho. Neste caso, aquele que colocar a carta de menor valor recebe essa carta, adquirindo 3 pontos negativos. Ao fim das 12 rodadas quem tiver mais pontos vence o jogo.

TM_blogue_03007

Componentes do jogo

Millions, o Último Soldado é um jogo divertido, inteligente e cheio de curiosidades históricas que com certeza trará muitas indagações e intrigas para a mesa.

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑