Notícias Dungeons & Dragons

Publicado em dezembro 18th, 2018 | por Renato J. Lopes

0

Mistério revelado: Dungeons & Dragons 5ª edição vem pela Galápagos!

Depois de um belo escândalo que alcançou níveis nacionais, a franquia de RPG de Dungeons & Dragons, vai finalmente chegar no Brasil. A Gale Force Nine havia revelado na semana passada ao JogaoD20, que já existia uma editora nacional para lançar o material traduzido. Durante uma semana muito se cogitou e comentou, até que foi revelado no dia de hoje: é a Galápagos Jogos!

Galápagos Jogos

A Galápagos Jogos foi recentemente adquira pelo Grupo Asmodee, a maior editora de jogos analógicos do mundo. A empresa foi fundada em 2009 e atualmente é a maior empresa de jogos de tabuleiro modernos no Brasil. Desde 2013, quando passou a comercializar seus primeiros títulos de jogos internacionais, a companhia teve um aumento de 800%. Recentemente a editora foi oficializada como distribuidora também do card game Magic: The Gathering.

O Grupo Asmodee foi criado em 1995, e é responsável pela venda de 34 milhões de jogos por ano. O grupo lança 300 novos produtos e registrou um faturamento de 442 milhões de euros em 2017.

Dungeons & Dragons

O bicho tá vindo!

A franquia Dungeons & Dragons

A franquia nasceu do livro escrito por Gary Gygax e Dave Arneson, publicado em 1974 nos Estados Unidos. Atualmente o livros de RPG já estão em sua 5 edição e é uma publicação da Wizards of the Coast. Aqui no Brasil já passou pelas mãos da Grow, Editora Abril e por último da Devir, antes do escândalo com a Fire On Board Jogos.

A Galápagos prometeu para o segundo semestre de 2019, os 3 livros básicos: Livro do Jogador, o Livro do Mestre e o Livro dos Monstros da quinta edição. Uma notícia muito boa para aventureiros e fãs de RPG. E aí, o que achou da novidade? Será que agora vai mesmo?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑