Notícias Novas Editoras

Publicado em setembro 5th, 2018 | por Francis Weslen

Novas Editoras: Across The Board, Flip Flop Lab e Creative Games Studio

O mercado de board games cresceu e com ele a produção nacional, surgindo assim, novas editoras. Hoje vamos falar sobre 3 que recentemente deram as caras e fizeram seus primeiros anúncios: Across The Board, Flip Flop Lab e Creative Games Studio. Vamos saber um pouco mais sobre elas.

Dando as caras

Across The Board

A Across The Board é uma editora localizada em Brasília – DF que tem como objetivo trazer ao Brasil jogos de primeira linha. Com várias mecânicas diferentes e categorias variadas, prometendo sempre jogos de qualidade.

O primeiro jogo que a editora está trazendo é Deception: Murder in Hong Kong. Este é um jogo de dedução e mistério, envolvendo capacidade analítica de cada um dos jogadores.

O jogo acontece após um terrível crime e os jogadores precisam descobrir como o crime aconteceu e quem é o culpado, no melhor estilo detetive. Como um dos investigadores é o assassino, será preciso muita habilidade para resolver o mistério.

Preparado para resolver este mistério?

Flip Flop Lab

A Flip Flop Lab foi criada em São José dos Campos – SP, por engenheiros no ano de 2014. No ano passado decidiram também atuar na área de board games. No início do ano, eles financiaram seu primeiro projeto, o jogo Oggin: Rota do Tesouro. O jogo teve muito sucesso e bateu várias metas durante a campanha. Agora ele vai ser entregue para os apoiadores e também ser vendido nas lojas do ramo.

Um protótipo de Oggin

Em Oggin: Rota do Tesouro o seu objetivo é chegar na ilha do tesouro antes dos outros piratas ou que o próprio mar (Oggin) o impeça. Esse party game tem regras fáceis e joga em até oito pessoas.

Outro jogo que eles já estão divulgando, é Open Cases, um jogo de cartas no estilo party game, de temática investigativa. Os jogadores devem correr para serem os primeiros a solucionar crimes não solucionados! Você precisa encontrar o culpado, a arma utilizada e a verdadeira motivação.

Ambos os jogos já estão produzidos e em breve você poderá adquiri-los nas lojas de board games do Brasil.

Creative Games Studio

A Creative Games Studio é uma nova editora, mas a galera que faz parte da equipe, não. A galera de Minas Gerais já fizeram parte da Histeria Games e Taberna Jogos. Quem está capitaneando o novo projeto são Daniel Alves e Eurico Cunha, game designers nacionais responsáveis por vários projetos. Entre os mais conhecidos estão Masmorra de Dados, Reinos de Drunagor e Caçadores da Galáxia.

O jogo será lançado simultaneamente no Brasil e exterior

O projeto que estão divulgando no momento, é As Torres de Arkanos (The Towers of Arkhanos) que em breve entra em financiamento no Kickstarter. A promessa é que o jogo saia simultaneamente aqui no Brasil, todo em Português, com apoios direto na plataforma.

O jogo se passa dentro do mundo de Reinos de Drunagor. Dessa vez os jogadores  vão representar escolas de magia construindo torres capazes de canalizar poder. Quem conseguir fazer isso de forma mais eficiente, vence o jogo.

Novas Editoras

E aí, já conhecia as três novas editoras e seus projetos? Fique ligado aqui no Tábula para saber sobre os próximos projetos deles. Confira também o nosso Instagram e canal no YouTube para ficar por dentro de todos os conteúdos.

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Designer, viciado em games digitais, quadrinhos e financiamentos coletivos.



Voltar ao Topo ↑