RPG

Publicado em junho 1st, 2016 | por Caio Romero

Playsets: a ferramenta que muitos mestres procuram

Cara, tá na busca por algo pra materializar e até mesmo “ilustrar” melhor as cenas das suas sessões de RPG? Playsets é o que há. Disponível na App Store, Mac App Store, Google Play e agora também com uma versão para Windows em fase de testes, Playsets permite que o seu grupo visualize o que está rolando em jogo numa partida remota, ou até mesmo numa sessão normal (presencial), com um tablet, por exemplo, no centro da mesa.

02

Vai dizer que com o Playsets a treta não fica mais lindona?

A conversa não é o bastante pra sua sessão online? Faltou grana para as miniaturas? Ou está apenas procurando algo diferente pra testar com o seu grupo? Em todos os casos, Playsets pode ser a solução mais bacanuda pra você. Em resumo: crie os cenários da sua aventura, utilize tokens para os personagens dos jogadores, NPCs e objetos, e organize tudo isso em cenas separadas.

03

“A porta é tocada pelo feixe de luz que parece apontar o caminho…”

Enquanto você conta a história, os jogadores interagem visualmente com ela e seus elementos. Aliás, o destaque da parada toda é o visual, colorido e lindão o suficiente pra ninguém botar defeito.

Ficou curioso? As mecânicas são muito simples e a ferramenta traz alguns tokens, elementos e cenários de graça. É possível efetuar a compra de novos tokens e expandir as possibilidades (exceto na versão beta para Windows, em que as compras ainda não estão disponíveis até o momento). Não é todo grupo que curte esse tipo de “tabuleiro virtual” nas sessões, mas ainda assim vale o teste.

04

Também é possível fazer mapas no Playsets

Além de representar as cenas do seu jogo, o Playsets ainda te possibilita fazer os mapas dos mundos em que se passam as suas histórias. Vou mentir não, pra mapas eu sou mais o Inkarnate, mas… deixa isso pra outro post.

Por hoje, isso é tudo. Fique atento aos próximos posts que mais e mais coisas legais vêm por aí. =D

Tags: , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Mochileiro de palavras, músico de brincadeira, ilustrador de passatempo, RPGista de carteirinha e mestre Pokémon das antigas.



Voltar ao Topo ↑