RPG

Publicado em novembro 18th, 2015 | por Caio Romero

Pokémon World: monstrengos se digladiando até a morte!

Na vibe do post da semana passada, achei que seria bacana compartilhar com vocês um hack que fiz no ano passado de nada mais nada menos que Pokémon. Tá, tá… E que raio seria um hack, Caio? Calma que eu explico: um hack de um sistema de regras de RPG é uma adaptação das mecânicas e do cenário para uma determinada temática. Entendeu coisa nenhuma? Relaxa que é simples.

Sem muita enrolação, dá pra dizer que Pokémon World é uma adaptação do RPG Dungeon World (que, por sinal, merece um post só pra ele qualquer dia aí) para o universo dos monstrengos de bolso.

Prepare suas pokébolas e bora domar uns monstros! Como o material traz páginas e mais páginas com todas as explicações que você precisa para jogar, não vou me estender muito e prefiro deixar alguns trechos, pra instigar você a baixar, ler e jogar Pokémon World.

ImagemPostPokemonWorld

Bora lá, moleque, pegar os pokémão tudo.

“Olá! Bem-vindo ao mundo dos Pokémon! Meu nome é Oak! As pessoas me chamam de Professor Pokémon. Este mundo é habitado por criaturas chamadas pokémon. Pra algumas pessoas, os monstros de bolso são pets. Outras usam os pokémon em batalhas. A minha profissão é estudá-los. Primeiro: você é uma garota ou garoto? Qual o seu nome? Um mundo de sonhos e aventuras espera por você. É hora de começar!”

Só que não. Não é como no gameboy. Pokémon World é um RPG que permite que o universo pokémon tenha uma cara completamente diferente. E o melhor de tudo: você não precisa, necessariamente, interpretar um moleque que sai de casa aos dez anos e só tem como escolha os mesmos monstros de sempre…

Fiz um playtest de Pokémon World e percebi que, graças à mecânica e às estatísticas dos monstros, o jogo ficou bem dentro do que eu esperava. Você já ouviu falar do Nuzlocke Challenge? Se não ouviu, explico. Nuzlocke é um jeito diferente de jogar os games de pokémon. Em resumo, são regras que o jogador segue para aumentar a dificuldade de jogo. Uma das piores regras é a que impossibilita reviver os pokémon mortos nos pokécenters e, quando eles são nocauteados, você precisa soltá-los (tudo isso pra dar aquela sensação de que se um pokémon for nocauteado, ele realmente morrerá). Então você pode perguntar: ué, Caio? Por que tá falando disso? Estou falando disso porque é essa a impressão que você terá ao jogar PW. Os monstros morrem em batalhas, ganham ferimentos sérios e sequelas, e podem atacar você e seus companheiros de viagem a qualquer momento. Uma dica: não se apegue muito aos seus monstros. Eles irão morrer facilmente. As batalhas realmente são entre monstrengos se digladiando até a morte. Ou até que alguém se renda.

Capa post Pokemon World Alternativa

Sente só a nostalgia!

 

É isso aí. Tá interessado em jogar Pokémon World? Baixe, leia, junte alguns amigos e mestre pra eles! Caso tenha alguma dúvida quanto ao conteúdo do jogo, deixe seu comentário nesse post ou entre em contato com a gente. Ah, e acompanhe nossos próximos posts, tem muita coisa bacana vindo por aí!

Clique aqui para fazer o download do Pokémon World RPG.

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Mochileiro de palavras, músico de brincadeira, ilustrador de passatempo, RPGista de carteirinha e mestre Pokémon das antigas.



Voltar ao Topo ↑