Vídeos

Publicado em Abril 14th, 2017 | por Tábula Quadrada

Preview: Fat Food e Dark Dealings da Retropunk

Neste quadro vamos analisar protótipos de jogos que são enviados para testarmos. Uma rápida análise sobre futuros lançamentos. No vídeo de hoje, damos nossas opiniões sobre os dois próximos lançamentos da RetroPunk Publicações: Fat Food e Dark Dealings. Dois divertidos jogos de cartas que têm tudo para chamar novos jogadores para os board games. Um é um jogo de push your luck e o outro um de leilão de cartas e gestão de mão, ambos family games com tempo curto de duração.

Sinopse Fat Food

Em Fat Food, da RetroPunk Publicações você vai tentar ser o maior comilão de todos os tempos em um festival de comida. Você precisará comer comidas, evitando as não saudáveis que podem lhe provocar um ataque cardíaco.

Quando um dos jogadores ter 5 corações negativos, sofre um infarto. Os jogadores sobreviventes contam a quantidade de comida que consumiram. Aquele que conseguir o maior peso ganha o jogo. Feito para de 3 a 6 jogadores, ele mistura blefe e push your luck, e é uma criação brasileira. O jogo foi criado por Jota Ferreira, Luiz de Prá, Rafael Lodi, Gabi Silvares e Thiago Penteado.

Sinopse Dark Dealings

Dark Dealings é um jogo de cartas do designer Michael D. Kelley, em que você é um perigoso monstro que mora em um castelo e os heróis locais estão indo lhe pegar. Para se proteger, o Mestre das Trevas vai lhe fornecer magias e asseclas para lhe ajudar na defesa do castelo. O monstro que ficar por último vivo é o vencedor. O jogo utiliza as mecânicas de leilão, seleção de cartas e eliminação de jogadores. Ele é um jogo lançado no mercado internacional em 2016 e a RetroPunk Publicações está trazendo a versão traduzida do mesmo.

E aí, o que achou dos dois jogos? Pretende adquirir algum? Qual dos dois é seu preferido? Conte pra gente nos comentários a sua opinião!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑