Tábula Bureau de Jogos brasil

Publicado em junho 24th, 2019 | por Renato J. Lopes

0

Redbox vira Bureau de Jogos Brasil

Na última sexta-feira (21/06), uma notícia surpreendeu o mercado nacional de jogos de tabuleiro. A Redbox Editora anunciou uma mudança de nome. A partir de agora passará a se chamar Bureau de Jogos Brasil.

Em um comunicado publicado na semana passada, a editora contou melhor como foi isso. Eles estavam enfrentando muitas dificuldades no mercado e precisavam crescer e desenvolver. Com isso, surgiu a ideia de se fundir com a Bureau de Juegos, criando uma empresa. Segundo as palavras do comunicado “uma empresa que mantenha o espírito das duas empresas originais, mas com os olhos voltados também para o mundo”.

Com isso, desde a sexta, a Redbox passou também a responder como Bureau de Jogos Brasil. Ela agora faz parte do grupo Bureau de Juegos em todo o mundo.

Bureau de Juegos

A Bureau de Juegos é uma empresa argentina especializada em RPG e Boardgames. Eles trabalham em conjunto com grandes empresas como Iello, Matagot, Amigo, Steve Jackson dentre outras.

Entre os jogos publicados ou em vias de publicação, estão grandes títulos. King of Tokyo, Munchkin, Bunny Kingdom, Takenoko, Captain SONAR, entre outros.

Eles são os representantes na Argentina da NoSoloRol, a editora número 1 de RPG em espanhol em todo o mundo, além de serem distribuidores e oficiais da Chessex e Q-workshop. A Bureau dos Juegos também foi a primeira empresa a licenciar o Tsukiji para lançamento fora do Brasil.

Tsukiji
Tsukiji foi um dos jogos lançados lá fora pela Bureau de Juegos

A Bureau de Jogos Brasil

Como prioridade, a Bureau de Jogos Brasil vai focar em entregar as pendências. Ou seja, se você está esperando Ancient Terrible Things, Space Dragon, Shotgun Diaries, Legião e Senhores da Guerra Vikings, logo vai estar por aí! (Finalmente!)

Segundo a editora, todos os financiamentos coletivos e pré-vendas serão resolvidos nos próximos 30 a 60 dias. Está programada para esta semana, a divulgação de cronogramas finais de produção/importação, com  datas estimadas de todos os produtos pendentes.

Depois que esses projetos serem concluídos, eles vão anunciar os planos para o resto do ano e próximos lançamentos.

Fica aqui a torcida para que a empresa realmente alcance todo o sucesso com essa nova parceria e possam trazer mais jogos para cá, além de levar nossos jogos para o mundo!

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑