RPG

Publicado em julho 19th, 2017 | por Zé Fagotti

RetroPunk traz Hora de Aventura RPG para o Brasil

É hora da aventura com a RetroPunk Publicações, que anunciou a parceria com a editora espanhola Nosolorol, a Cartoon Network e a Frederator Studios. Essa parceria resultou no lançamento do RPG de Hora de Aventura aqui no Brasil.

A página oficial criada já conta com teaser e o primeiro capítulo do livro para você aproveitar enquanto espera o lançamento oficial. A previsão é de que chegue nas lojas em agosto deste ano com a pré-venda começando no próximo dia 21.

Oh my Glob!

Jogar Hora de Aventura RPG é uma forma de criar na sua imaginação, sua própria série na Terra de Ooo. É um modo de contar as histórias que você mesmo cria sobre Finn, Jake e o resto das personagens do desenho, acompanhados pelos seus próprios protagonistas. É como ser roteirista de seus próprios episódios e ao mesmo tempo, assisti-los em sua imaginação!

Crie seu personagem e prepare-se para Hora de Aventura

Hora de Aventura RPG conta com várias dicas para narrar as aventuras nesse ambiente e várias outras ferramentas. O livro será lindo, rico em ilustrações e muito colorido, mantendo o espírito do desenho animado.

Toda a galera reunida para esta aventura

A editora promete uma mecânica de criação de personagem rápida e dinâmica. Você poderá ser um vampiro, uma rosquinha, um ser do espaço, um fantasma ou que a sua imaginação conseguir pensar.

Não há classes nem raças, o que nos dá a liberdade total para criação de personagem.

Porém, todo personagem precisa ter um defeito e os atributos têm nomes que o Finn daria para eles. Coisas como: Jeitinho, Confusão, Músculos, Cachola, Contatos, Esperteza, Falastrice, Maneirice e Teimosia.

O sistema almeja fazer com que cada sessão de jogo pareça um episódio do desenho animado. Ele é simples e ágil, usando dados de seis lados e cartas.

Um dos seus atributos tem 5 dados, outro tem 4 dados. Outro ainda tem 3 dados e os demais têm 2 dados. Numa jogada de dados, 4-5-6 são sucessos, enquanto 1-2-3 são falhas. 6 é um sucesso melhor, parecido com um crítico. A dificuldade das ações vai de 0 a 4, sendo a quantidade de sucessos necessária para realizar a ação.

Cartas de Estados presentes no jogo indica como o seu personagem está no momento. Os estados modificam o personagem, fazendo com que seja mais fácil ou mais difícil fazer certas ações. O que influencia diretamente em seu desenvolvimento. Existem cartas de congelado, inspirado, apaixonado, morto ou qualquer outra coisa maluca que você criar.

Muita aventura pra você

Outra coisa interessante é que o jogador é quem determina quanto XP recebe no final da sessão. Mas o mestre pode dar um extra pra quem ele achar que mandou bem.

Na parte de ambientação, o livro traz uma descrição com os principais NPCs que o desenho apresenta. Personagens como Lady Arco-Íris, Princesa Jujuba, Mordomo Menta, Prismo, Princesa Caroço e mais. No fim do livro temos uma aventura para quem quiser mergulhar imediatamente na terra de Ooo.

Uma vez que os jogadores tenham personagens para interpretar e o mestre de jogo tenha uma aventura pronta, terá chegado a hora de aventura!

A aventura vai começar!

A versão em espanhol tem 240 páginas e traz, além das regras completas para criar personagens e jogar, um guia de campanha para Ooo.

Como era de se esperar, o jogo motiva o senso de humor, espírito de aventura e a tendência ao exagero descontrolado que tornou o desenho tão famoso.

Esse com certeza vai para a minha prateleira! E você, o que espera dessa aventura?

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑