Reviews

Publicado em abril 21st, 2020 | por Francis Weslen

0

Review – Rhino Hero um jogo de peso

Está afim de um party game emocionante e que desafie suas habilidades em montar castelos de cartas? Rhino Hero é a melhor escolha para a galera e o melhor de tudo é que já foi lançado aqui pela Conclave Editora.

O JOGO

Rhino Hero traz de forma bem humorada um personagem que escala prédios em busca de criminosos que possam oferecer risco aos seus moradores. Ao longo do jogo você e seus adversários vão construindo andar por andar de um prédio onde ao mesmo tempo o Rhino irá subir para cumprir seu papel de vigilante. Seu objetivo é ser o primeiro a acabar com as cartas de telhado em suas mãos.

PREPARAÇÃO

Posicione no centro da mesa uma das 2 cartas de fundação com o “gabarito” das paredes virado para cima. Após feito isso pegue o baralho de telhados e distribuía 5 para cada jogador. Se você estiver jogando em duas pessoas, distribua 7 para cada. Forme uma pilha com as cartas restantes. 

Tudo pronto pra ação

AÇÕES

Exemplo de uma construção

No turno de cada jogador, deverão ser erguidas primeiramente as paredes e logo depois de feito isso posicionar um telhado da sua mão. Algumas das cartas de telhado contém efeitos que são:

Cartas de efeito

Mudança de direção

Se na partida houver mais de 2 jogadores, esta carta tem o efeito de mudar a direção de quem joga. Ex: se estiver rodando em sentido horário, usando esta carta você irá mudar para anti-horário.

Recupere o fôlego!

O próximo jogador é pulado e perde sua vez.

Carta adicional

Usando este telhado, fará com que o próximo jogador compre um novo telhado para sua mão.

Telhado duplo

Aqui você poderá construir dois telhados um em cima do outro. Mas o segundo telhado não poderá ser um com habilidade de “Telhado Duplo” novamente. Caso não tenha uma carta de telhado regular em mãos, deverá pedir para o jogador a esquerda que empreste uma.

Como executar a ação 2x corretamente

Super Herói Rhino

O Rhino irá escalar até este andar. Pegue o meeple que o representa e coloque em cima desse telhado de forma que não fique em cima do “gabarito” das paredes.

Fazendo o nosso herói escalar

FINAL DE JOGO

Existem três formar de terminar uma partida de Rhino Hero:

  1. Esvaziando as mãos

Assim que um jogador tiver colocado seu último telhado a partida se encerra e ele se torna o vencedor;

  1. Derrubando tudo!

Quando um jogador derrubar qualquer parte ou a estrutura inteira ele perde. O jogador que tiver a menor quantidade de telhados em mãos é o vencedor;

  1. Acabaram os tijolos!

Pode ser que ao longo do jogo todos tenham telhados em mãos mas as cartas de parede tenham acabado. Sendo assim todos se tornam campeões!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Rhino Hero me chamou muita atenção pela sua simplicidade de regras e também a forma como ele envolve as pessoas na mesa. Mesmo os que nunca tiveram contato com jogos de tabuleiro ficam impressionados e motivados a juntar todas as cartas, embaralhar e começar a empilhar tudo de novo. Praticamente a mesma sensação quando você vê uma galera jogando Jenga.

As ilustrações, loor (história) e cores vibrantes encantam as crianças e fazem o jogo se destacar na mesa. Só a cor amarela na caixa que deixa o jogo na prateleira com uma característica “pobre”. Sei que isso é um jeito da editora mostrar que é “seu” jogo, mas é feio de qualquer forma (risos).

Leve, prático e compacto faz dele um ótimo boardgame para transporte e deixando o custo bem mais acessível em tempos que os jogos estão ficando superfaturados por aí no mercado.

O que gostei em Rhino Hero

  • Envolvimento;
  • Mecânica;
  • Diversão garantida;
  • Ótimo custo benefício;

O que não gostei em Rhino Hero

  • Arte da Caixa

Indicado para

Ótimo jogo para inserir no meio de partidas de outros jogos longos. Perfeito para jogar com crianças e em família.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Designer, viciado em games digitais, quadrinhos e financiamentos coletivos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑