Reviews

Publicado em março 28th, 2016 | por Jonathan Sampaio

Review – We Will Rock You, o jogo mais rock’n’roll dos últimos tempos!

Review – We Will Rock You, o jogo mais rock’n’roll dos últimos tempos! Jonathan Sampaio
Complexidade das regras
Componentes
Arte
Estratégia
Envolvimento
Rejogabilidade

Summary:

3


User Rating: 3.5 (1 votes)

Para você que sempre quis ser um grande astro do rock, o cara que manda bala nos riffs irados, levando os fãs à loucura com solos de arrepiar até os cabelos da língua, chegou a hora de provar que é capaz. Em We Will Rock You você é o rock star e vai ter que mostrar que é o roqueiro mais maneiro da mesa!

Componentes

As cartas do jogo lembram muito as cartas de outro party game da Galápagos, o Hanabi, pois possuem os mesmos formatos e tamanho. A arte é bem simples, assim como o jogo, mas não se deixe enganar, a diversão é garantida.

04 cartas de regras;

40 cartas de sinais;

10 cartas de bolas.

Preparação do jogo

Separe as cartas de sinal e de bola e as embaralhe separadamente. Em seguida, coloque as cartas de bola no centro da mesa, criando uma pilha de compras. Distribua uma carta de sinal para cada jogador que a colocará à sua frente, revelando o seu sinal. Para facilitar coloque a carta “We Will Rock You” no centro da mesa pra que todos possam ver as imagens.

_FRA3978

Setup inicial

O jogo

Os jogadores vão bater duas vezes nos joelhos ou na mesa e bater uma palma no ritmo da música We Will Rock You do Queen (aquela que todo mundo sabe!). Como todos vão precisar fazer no mesmo tempo, é aconselhável que vocês treinem um pouco antes de começar a jogar pra valer.

_FRA3979

Sinais revelados e bora jogar!

O jogador com maior senso de ritmo começa a série, batendo nos joelhos ou na mesa duas vezes e em vez de bater palma fará o seu sinal (enquanto os outros jogadores permanecem no ritmo). Depois disso, você bate mais duas vezes no joelho ou na mesa e faz o sinal de um jogador a sua escolha (passando a vez pra ele), esse próximo jogador deverá fazer o mesmo, até que alguém hesite, erre o sinal ou saia do ritmo. Se isso acontecer, o jogador que errou passa sua carta de sinal para um jogador a sua escolha e em seguida compra uma nova carta de sinal. Depois compra uma carta de bola posicionando a mesma a sua frente, com o texto virado pra cima (se o efeito for para ser realizado depois) ou para baixo (caso ele aconteça imediatamente). O jogador que possuir mais de um sinal, pode ser chamado por qualquer um deles, sendo que ele deverá repetir o sinal que foi usado para chamá-lo.

_FRA3972

Demonstração dos sinais.

Nas primeiras partidas é importante estabelecer os sinais de cada jogador claramente, para evitar confusões. Quem sabe até diminuir um pouco o ritmo para que todos possam aprender e jogar bem.

Fim da partida e vencendo o jogo

O jogo termina assim que a décima e última carta de bola entrar em jogo, então se resolve a carta e o jogo termina, vence aquele que tiver o menor número de cartas de bola.

Variante “Mestre do Rock”

Depois que você ficar craque, pode variar um pouco, usando esse modo. Aqui os jogadores deverão além de fazer seu sinal, falar seu primeiro nome e quando fizer o sinal do jogador adversário também deverá chamar o primeiro nome do mesmo.

Assim vão se misturando duas correntes, a dos sinais e a dos nomes. Fique ligado para não se perder, siga o sinal da série com seus olhos e escute o nome chamado.

Considerações Finais

We Will Rock You é um jogo bem divertido, daqueles pra juntar uma galera pra jogar. No inicio pode parecer um pouco complicado, pois a mecânica do jogo é bem dinâmica, mas logo pega-se o jeito e o jogo flui perfeitamente. A arte é bonita e homenageia alguns ícones bem conhecidos. Ele é um pouco difícil para quem não tem muita coordenação motora, mas em modos mais lentos pode-se chegar a uma boa jogabilidade para essas pessoas. Claro, quem tem mais habilidades motoras, vai sempre ter um pouco de vantagem nesse tipo de jogo.

Prós:

  • Setup rápido e fácil;
  • Pra jogar com a galera;
  • Baratinho;
  • Rápido e divertido.

Contras:

  • Algumas pessoas podem não se interessar pelo jogo por preguiça de aprender ou vergonha;
  • Pode se tornar “difícil” para quem tem problemas de coordenação motora.

Recomendado para: novos jogadores, quem curte jogos divertidos, fãs de rock (em especial do Queen) e para quem procura uma opção para jogos de carta mais dinâmicos.

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑