Notícias

Publicado em setembro 25th, 2015 | por Jonathan Sampaio

Rush & Bash: tacalê pau, Marco véio!

Já ouviu falar de jogos como Mario Kart ou Crash Team Racing? Quem conhece, se lembra de durante as corridas pegar os buffs só para atrapalhar aquele amiguinho que estava em primeiro lugar, só pelo puro prazer da zoação e da huezagem.

Para quem gosta desse tipo de jogo, sai agora em outubro, a versão internacional de Rush & Bash, da Red Glove, um board game que traz à lembrança exatamente esses games que jogávamos (ou ainda jogamos), pela pegada de corrida maluca com grande dose de bom humor.

rushbash1

O tabuleiro modular é uma das sensações do jogo.

Neste jogo de 2 a 6 jogadores, você poderá zoar seus amigos, usando suas cartas, que concedem um poder especial, seja buffando seu auto ou lançando uma bomba em seu amiguinho (o que é muito mais legal, convenhamos). As cartas podem dar também realizar reparos, ajudar em movimentações e facilitar uma mudança de faixa. Existem dois tipos de cartas e os jogadores vão ativando-as de acordo com a sua posição na pista, mantendo assim o jogo de forma equilibrada e incerta até o seu fim. O jogo ainda permite um modo de campeonato, em que os jogadores poderão personalizar seus carros e jogar com várias raças diferentes.

rushbash3

Cada jogador é representado por uma miniatura.

Uma coisa interessante é o tabuleiro modular que acrescenta muito na rejogabilidade, fazendo com que cada corrida seja diferente da outra. As habilidades únicas de cada player vai fazer você se apegar a alguns e fazer daquele piloto o seu queridinho.

Rush & Bash que já foi lançado na Itália há algum tempo, terá sua versão internacional lançada na feira de Essen, que acontece de 08 a 11 de outubro de 2015 e deve estar disponível nas principais lojas de board do mundo. E aí? Gosta desse tipo de jogo? Deixe um comentário. Queremos saber a sua opinião.

rushbash2

Também tem corrida na beira do mar com obstáculos. Seriam os cascos de tartaruga de Mário Bros?

 

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑