RPG

Publicado em março 23rd, 2016 | por Caio Romero

Shadow of the Demon Lord: o RPG de fantasia sombria que você esperava

OMG! Lançado no final do ano passado, o RPG Shadow of the Demon Lord já está com tudo no gatilho pra chegar por aqui pela Pensamento Coletivo! Quer entender o motivo da empolgação? O jogo é fruto da mente de Robert J. Schwalb, o cara que é nada mais nada menos que designer-chefe da 5ª edição do D&D.

“Beleza, Caio. Saquei a empolgação. Mas qual é a desse jogo aí?”. Shadow of the Demon Lord é um RPG de fantasia sombria com uma pegada old-school – principalmente na temática – mas com uma roupagem moderna – principalmente nas mecânicas – o que o torna ágil, leve e divertido.

pg019

Cara, que bruxaria é essa?!

Pelo que vi, a mecânica dos testes no jogo utiliza dados de 20 e de 6 lados. Um sistema de boons & banes (algo como bênçãos e maldições) determina a quantidade de d6 rolados junto ao d20 e o quão bom ou ruim isso será para a ação pretendida por seu personagem.

No ambiente apocalíptico e tenebroso de Shadow of the Demon Lord, bem e mal cedem lugar à individualidade dos personagens dos jogadores e mestre. Corrupção e Insanidade vêm para arrematar ainda mais as regras e deixar o jogo mais cabuloso do que nunca.

Com personagens que começam no nível zero e vão se descobrindo e evoluindo conforme suas ações, Shadow of the Demon Lord promete, em um único livro, ser um dos grandes desse ano.

Enfim, fica o hype. Avisaremos sobre qualquer novidade por aqui. Fique atento aos próximos posts que mais e mais coisas legais vêm por aí!

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor

Mochileiro de palavras, músico de brincadeira, ilustrador de passatempo, RPGista de carteirinha e mestre Pokémon das antigas.



Voltar ao Topo ↑