RPG

Publicado em maio 4th, 2016 | por Caio Romero

Signum: ceifadores sedentos por almas

Já que a última coisa que eu trouxe por aqui foi o Factum, vou manter essa onda dos concursos. Ainda em 2014, participei do Game Chef. A experiência foi bem bacana. Alguns ingredientes nas mãos, um prazo apertado, algumas restrições, e assim surge mais um jogo: Signum. Lembro até que minha ideia era criar uma continuidade à pegada do Factum. Tanto que cheguei a esboçar um terceiro jogo (que fecharia o trio), mas sem conclusão.

Tabuleiro

Signum: um tabuleiro pra criar histórias

 A ideia de Signum tem um quê de Factum, principalmente na parte de compartilhar e criar a narrativa, apesar de ser bem mais simples. Os jogadores assumem o papel de ceifadores e disputam por almas do plano material. As descrições de quem está em torno da mesa acabam construindo uma narrativa. Vou mentir não, pensei até em jogar Signum na sequência de Factum. Criar um mundo de jogo e depois ceifar não apenas a alma do mago, mas também todas as outras que surgiram em jogo, é até uma ideia bacana. Mas vamos ao que interessa, baixe aí e confira:

Signum [download]

Curtiu? Então fique esperto que mais e mais coisas legais vêm por aí! =)

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Mochileiro de palavras, músico de brincadeira, ilustrador de passatempo, RPGista de carteirinha e mestre Pokémon das antigas.



Voltar ao Topo ↑