Notícias

Publicado em novembro 5th, 2015 | por Renato J. Lopes

Star Wars Rebellion: jogo sensacional ou mais um caça-níquel?

Star Wars é sem sombra de dúvidas a franquia de maior sucesso e lucratividade da história, inclusive dos board games. Pense que até o momento, só da Fantasy Flight Games temos X-Wing, Imperial Assault e Armada. Tínhamos. Eles acabaram de anunciar mais um: Star Wars Rebellion, um jogo para de 2 a 4 jogadores, desenvolvido pelo designer Corey Konieczka, responsável por alguns joguinhos pouco conhecidos, como Battlestar Galactica, Eldritch Horror, X-Wing, entre tantos outros que você deve jogar e não sabia que é dele.

rebellion-1

Um dos tabuleiros do jogo

Experimente a Guerra Civil Galática como nunca antes. Em Rebellion, você controla o Império Galático ou a Aliança Rebelde. Você deve comandar naves, contar com movimentos das tropas e reagrupar sistemas para a sua causa.

O jogo conta com mais de 150 miniaturas e dois tabuleiros que contam com trinta e dois dos mais notáveis sistemas da galáxia de Star Wars. O jogo tem uma quantidade enorme de possibilidades, tão grande quanto o universo de Star Wars merece.

rebellion-2

As miniaturas. Duas palavras: DEATH STAR!

Aqui você vai encontrar a galera que você já conhece: Leia Organa, Mon Mothma, Tarkin, Luke Skywalker e Imperador Palpatine. Você poderá mudar o destino da galáxia para qualquer um dos lados e alterar os rumos da história que já conhecemos. Com o poder da Estrela da Morte, que tal destruir uns planetas? Mas cuidado, isso pode causar antipatia por parte de sistemas vizinhos.

Os dois lados são bem diferentes: enquanto que com o Império você tem um vasto poder militar e tentará subjugar os planetas e sistemas para conquistar o universo, com os Rebeldes você precisará utilizar de habilidades diplomáticas e de espionagem, para se infiltrar dentro do Império e conseguir alcançar seus objetivos com poucos, mas decisivos, combates ao mesmo tempo em que impede que seus inimigos descubram onde fica a base da Aliança.

rebellion-3

O jogo se passa em apenas três fases, enquanto você joga por elas, você encontrará batalhas de naves, tentativas desesperadas de espionagem, treinamento Jedi, manobras políticas e até a possibilidade de fazer com que os heróis rebeldes virem para o lado negro da força.

Será que é o jogo definitivo de Star Wars? O fato de você ter a possibilidade de usar naves e personagens dá a impressão de uma mistura de mecânicas com foco na estratégia sendo as miniaturas apenas marcadores, não peças de movimentação. Com o jogo, você terá a chance de reencenar os conflitos da Guerra Civil com muita estratégia de forma épica capturando o verdadeiro espírito de Star Wars. Certeza de que ele é o melhor jogo da franquia só teremos no início de 2016, quando o jogo chegará às prateleiras das lojas internacionais, mas queremos acreditar que sim, ele será!

rebellion-4a

Os líderes do Império e da Aliança

Tags: , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Voltar ao Topo ↑