RPG

Publicado em maio 25th, 2016 | por Caio Romero

Symbaroum: aventuras brutais e sombrias te esperam em Davokar

Imagine um RPG com a arte tão bacanuda que só de ver as ilustrações já dá vontade de jogar. Ok, chega de imaginar. Só de curiosidade, pensou em algo mais ou menos como a ilustra na sequência?

Symbaroum---Core-Rulebook-16

Vai dizer que não é show demais essa arte?

Symbaroum é um RPG brutal, sombrio e muito, mas muito cabuloso. Quer mais? Direto das terras longínquas suecas, pela Pensamento Coletivo, essa belezinha está a caminho do Brasil!

Se me entusiasmei com o Shadow of the Demon Lord, que vem pra segurar as pontas neste segundo semestre, 2017 elevou o cosmo do hype ao máximo com Symbaroum.

“Beleza, mas qual é a desse jogo aí?”

Rapaz, essa coisa linda é um RPG em que grande parte das paradas giram em torno de uma floresta ancestral chamada Davokar. O lance é que o lugar tem a ver com a queda repentina de Symbaroum, uma antiga civilização. Há mais ou menos 20 anos, a princesa Korinthia trouxe a galera do sul, fugindo da terra natal devastada pela guerra e magia negra, e – ignorando o conselho e sabedoria das tribos bárbaras da região – seu povo realiza empreitadas pelo território tenebroso de Davokar.

Symbaroum---Core-Rulebook-91

Alguém disse que magia não traz GRANDES recompensas?

Seu personagem tá no meio desse rolo todo. Seja do lado da Rainha, tentando formar uma nova civilização; unido aos bárbaros, buscando os segredos de Davokar; ou perseguindo riqueza e glória; em todos os casos, você se encontra num ambiente riquíssimo, repleto de perigos, de chefes bárbaros a criaturas gigantescas, e muitas aventuras implacáveis te aguardam a cada passo.

Ao que tudo indica, e pelo que pude notar no livro em inglês numa primeira olhada, Symbaroum promete. Com regras simples, cobertas por poucas das suas duzentas e tantas páginas, o livro traz um cenário de jogo muito maneiro e parece estimular a treta com foco na agilidade e fluidez da narrativa, o que é tendência em muitos sistemas recentes. Dungeon World me denuncia e sou suspeito pra falar do quanto gosto dessas características.

Previsto para o ano que vem, ao lado de Shadow of the Demon Lord, que sai até o fim desse ano, Symbaroum dá à fantasia o tom sombrio e macabro que muita gente (e eu me incluo nisso) não vai perder por nada.

Symbaroum---Core-Rulebook-158

Arte simplesmente sensacional. Sem palavras aqui…

Sem mais, fica o hype nas alturas. Pode deixar que surgindo qualquer novidade eu aviso. Fique atento aos próximos posts que mais e mais coisas legais vêm por aí!

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Mochileiro de palavras, músico de brincadeira, ilustrador de passatempo, RPGista de carteirinha e mestre Pokémon das antigas.



Voltar ao Topo ↑