Vídeos Brass Birmingham e Brass Lancashire

Publicado em dezembro 6th, 2019 | por Tábula Quadrada

0

Tabulaview #34: Brass Lancashire e Birmingham

Considerados alguns dos maiores lançamentos do ano, Brass Birmingham e Brass Lancashire eram muito esperados. A Conclave Editora trouxe as novas edições, lançadas no ano passado no Kickstarter pela Roxley Games.

Os dois jogos possuem uma mesma base de mecânica e ações, mas tem diversas diferenças. Neste vídeo, Renato J. Lopes faz uma breve explicação sobre a diferença entre Brass Birmingham e Brass Lancashire. Confira quais são.

Brass Birmingham

Jogo econômico de estratégia e sequência para a obra prima de Martin Wallace, de 2007. O jogo conta a história de empreendedores concorrentes em Birmingham durante a revolução industrial, entre os anos de 1770-1870.

Como em seu predecessor, você deve desenvolver, construir e estabelecer suas indústrias e redes ferroviárias, explorando as demandas de mercado e suas oscilações. Além das cinco ações básicas do jogo original – construir, desenvolver, criar rede ferroviária, vender e pegar empréstimo – acrescenta uma sexta ação: explorar – descartando três cartas, pegar uma carta coringa de locação ou indústria.

Fonte: Ludopedia.

Brass Lancashire

Brass: Lancashire – publicado pela primeira vez como Brass – é um jogo de estratégia econômica que conta a história de empresários de algodão concorrentes em Lancashire durante a revolução industrial. Você deve desenvolver, construir e estabelecer suas indústrias e rede para que você possa capitalizar a demanda por ferro, carvão e algodão. O jogo é jogado em duas metades: a fase do canal e a fase do trilho. Para ganhar o jogo, você deve pontuar a maioria dos pontos de vitória (VPs), que são contados no final de cada metade. VPs são adquiridos a partir de seus canais, trilhos, e indústrias estabelecidas.

Brass: Lancashire, a edição de 2017 da Roxley Games, reinicia a edição original do jogo Brass da Warfrog com novas artes e componentes, bem como algumas mudanças nas regras:

– As regras de link virtual entre Birkenhead foram removidas.

– A experiência de três jogadores foi aproximada da experiência ideal de quatro jogadores, encurtando cada metade do jogo por uma rodada e ajustando o deck ligeiramente para garantir uma experiência consistente.

– Regras para 2 jogadores foram criadas e são jogáveis sem a necessidade de um tabuleiro alternativo.

– O moinho de algodão de nível 1 agora vale 5 VP para torná-lo menos terrível.

Fonte: Ludopedia.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑