Notícias

Publicado em abril 10th, 2018 | por Zé Fagotti

0

Triora: Cidade das Bruxas entra em financiamento

Fruto de uma parceria entre a Meeple BR e a Arcano Games, entrou em financiamento ontem, Triora: Cidade das Bruxas. O jogo é de autoria do brasileiro Michael Alves, autor de Anime Saga: A Primeira Jornada, Contária e Zona Mágica.  

A Vingança da Bruxas

Muito famosa durante o século XV, a cidade italiana Triora foi conhecida como um dos berços da inquisição. Dezenas e dezenas de bruxas foram queimadas na pequena cidade e agora a vingança vai começar.

Triora

Apresentação da caixa do jogo

Os jogadores assumem o papel das bruxas que invadem a pequena cidade de Triora. Elas andam acompanhadas de seus familiares, e vão usar diversas poções para influenciar os cidadãos. Com isso, pretendem comandar os de mente fraca para vingar as dezenas de almas inocentes sacrificadas nas fogueiras da inquisição. E claro, destruir toda a cidade.

Os jogadores vão precisar se aliar para realizar sua vingança. Mas, quando a partida acabar, só uma bruxa será a líder do “covenant”. Será aquela que proporcionar o maior estrago e conquistar mais pontos de ruína. Então, receberá os conhecimentos secretos do espírito de Morgana.

Mas isso não vai ser tão fácil. Um agente da inquisição vem para enfrentar as bruxas e acabar com seu plano de vingança. Para fugir dele, as bruxas só tem suas poções e a ajuda do espírito da grande líder, Morgana.

Triora

Setup montado para três jogadores

Triora: o jogo

O criador, Michael conta que a ideia é colocar os jogadores na pele de personagens que não eram exatamente heroínas. Mas, elas tinham um propósito comum: lutavam contra a opressão e as injustiças cometidas com as mulheres inocentes. Elas só queriam a sobrevivência de suas tradições.

Esse é um jogo euro focado em administração de recursos, mas que também tem uma pitada de controle de área e set collection. A mecânica evita a influência de sorte e possui boa profundidade tática. Os jogadores não podem se afetar diretamente, mas cada jogada sua e de seus adversários influencia muito sobre quais podem ser as melhores estratégias a serem seguidas.

Triora tem alta rejogabilidade, justamente por conta desses movimentos dos jogadores que criam situações muito diferentes. Além de que a posição de cada peça no tabuleiro tem grande influência nas jogadas. Pensar jogadas à frente e prever os movimentos de seus adversários faz toda a diferença nesse jogo.

Triora

Testado e aprovado!

Confira uma rodada desse jogo no vídeo de Preview que fizemos com o designer durante o Diversão Offline em São Paulo. E será que depois disso você está preparado para Triora: Cidade das Bruxas?

O financiamento de Triora: Cidade das Bruxas

O projeto entrou no ar ontem e vai ter 30 dias de campanha no Catarse com várias metas a serem alcançadas. Cada meta atingida aumenta as opções de componentes e acabamentos. Isso varia de gramaturas maiores para as cartas, linen finishing, tabuleiro em dois níveis, bag exclusivo, sleeves e muito mais.

Triora

A vingança das bruxas já vai começar!

As primeiras 50 cópias do jogo saíram por R$ 199,00. As outras cópias saem por R$ 220,00, cada e a entrega está prevista para novembro deste ano. Saiba sobre todos os detalhes das metas, valores, prazos e garanta sua cópia aqui na página do financiamento no Catarse.

Pronto para vencer a inquisição e acabar com Triora? Compartilhe esse post com seus colegas de mesa que também estão esperando por essa vingança e contribua com esse projeto.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑