Vídeos Imperial 2030

Publicado em Maio 9th, 2017 | por Tábula Quadrada

Unboxing 43: Imperial 2030 (Pensamento Coletivo)

Abrimos a caixa do (antes tarde do que nunca) Imperial 2030 para ver o que vem dentro.  Mate tanto a curiosidade quanto a ansiedade, conferindo tudo que vem na edição nacional. Um incrível jogo de Mac Gerdts com arte de Alexander Jung, Imperial 2030 foi financiado no ano passado.

Imperial 2030

Imperial 2030 é um jogo com base nas regras de Imperial. As seis potências (EUA, Europa, Rússia, China, Índia e Brasil) desenvolve sua base industrial e constroem exércitos e frotas. Eles lutam pelo controle da terra neutra e zonas marítimas, a fim de se tornar a nação mais poderosa no mundo.

Neste jogo não são os jogadores que se revezam, mas as seis potências, uma após a outra. Os jogadores são apenas os investidores que atuam no fundo operando internacionalmente. Ao dar dinheiro para as seis potências, os jogadores influenciam a política. O maior investidor em cada nação ganha o controle do governo desse país e decide o que a nação vai fazer. Como o controle de um governo pode mudar a cada novo investimento, os jogadores podem controlar vários governos ao mesmo tempo. Como os investidores, os jogadores não devem ficar muito ligado a seu país preferido, mas sim focar seus investimentos aonde têm as melhores taxas de retorno. Essencialmente, o jogo é sobre o dinheiro, e não sobre a dominação militar!

Fonte: Ludopedia

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑