Vídeos Viticulture

Publicado em Maio 23rd, 2017 | por Tábula Quadrada

Unboxing 46: Viticulture (Ludofy e Stonemaier Games)

Confira a edição nacional de Viticulture, jogo de Jamey Stegmaier e Alan Stone da Stonemaier, lançado aqui no Brasil pela Ludofy. Um jogo de componentes lindíssimos e muito interessante. Mais uma bela produção da qualidade de jogos produzidos pela empresa de Jamey. Confira!

Viticulture

Em Viticulture, os jogadores assumem os papéis de pessoas da rústica Toscana, que herdaram vinhas escassas. Eles têm algumas parcelas de terra, uma pequena adega, e três trabalhadores. Cada um tem um sonho de ser o primeiro a fazer sucesso com sua adega.

Os jogadores determinam como eles querem alocar seus trabalhadores ao longo do ano. Cada temporada é diferente em uma vinha, de modo que os trabalhadores têm diferentes tarefas que podem fazer no verão e no inverno. Há competição sobre essas tarefas, e muitas vezes o primeiro trabalhador a chegar ao trabalho tem uma vantagem sobre os trabalhadores subseqüentes.

Felizmente para os jogadores, as pessoas gostam de visitar vinícolas. Acontece que muitos desses visitantes estão dispostos a ajudar enquanto visitam. Suas visitas (na forma de cartas) são breves, mas pode ser muito útil.

Usando esses trabalhadores e visitantes, os jogadores podem expandir as suas vinhas através da construção de estruturas. Também vai ser preciso completar ordens de vinho, com o objetivo de ser a vinícola mais bem sucedida da Toscana. Mas, antes disso, você precisará plantar uvas em seus campos. Quem conseguir alcançar 20 pontos primeiro engatilha o final de jogo. O jogador que possuir mais pontos no final da rodada, ganha o jogo.

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑