Vídeos

Publicado em Maio 30th, 2017 | por Tábula Quadrada

Unboxing 47: Through The Ages: Uma Nova História da Civilização

Renato J. Lopes abre a caixa de Through The Ages: Uma Nova História da Civilização, civ game de Vlaada Chvátil. Jogo que é o número 2 no Board Game Geek e 3 na Ludopedia. Ele foi lançado em sua versão em português aqui no Brasil pela Devir Livraria.

Veja os componentes da caixa, o seu bonito insert, cubos coloridos e cartas, muitas cartas. Assista e confira a qualidade dos componentes desse jogão.

Through The Ages: Uma Nova História da Civilização

Through the Ages é um jogo em que cada jogador tenta construir a melhor civilização. Isso,  através da gestão de recursos, descoberta de novas tecnologias, elegendo os líderes certos, construção de maravilhas e manutenção de poder militar. Fraqueza em qualquer área pode ser explorada por seus adversários. O jogo tem lugar ao longo dos tempos com início na idade da antiguidade e terminando na idade moderna.

Um dos mecanismos primários é a seleção de cartas. Tecnologias, maravilhas e líderes entram em jogo e tornam-se mais fácil de pegar quanto mais tempo eles ficarem em jogo. Para utilizar uma tecnologia você precisará de ciência para descobri-la, comida para criar uma população e recursos para construir prédios e usá-los. Enquanto equilibra os recursos necessários para avançar sua tecnologia, também é preciso construir um poderio militar. Ele é construído da mesma maneira como edifícios civis. Os jogadores que têm um militar fraco serão predados por outros jogadores. Não há nenhum mapa no jogo para que você perca territórios. Mas os jogadores com maior poder militar roubarão recursos, ciência, matarão líderes, tomarão população ou cultura. É muito difícil de ganhar com um grande poder militar, mas é muito fácil perder devido a um militar fraco.

Fonte: Ludopedia

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑