Notícias

Publicado em Fevereiro 12th, 2016 | por Jonathan Sampaio

Vem aí uma pandemia cthulhiana!

Se você acha que a série de jogos Pandemic chegou ao seu ápice com o lançamento do Legacy e que não teria mais nada para apresentar ao seu público, aí é onde você se engana meu caro.

A novidade é que agora vai se passar dentro da mitologia de H. P. Lovecraft, Cthulhu, em que antigas criaturas malignas conhecidas como Old Ones, ameaçam despertar e espalhar sua maldade pelo mundo em que vivemos, instaurando o caos e a demência mundo afora.

post-pandemic-cthulhu

O tabuleiro do novo jogo

Será que seremos capazes de nos mantermos em sanidade para selar os portais no tempo? Será que teremos tempo o suficiente para isso?  

A resposta vem em breve, pois, Pandemic: Reign of Cthulhu, jogo criado por Matt Leacock e Chuck D. Yager, chega ainda este ano nas lojas de todo mundo e quem sabe até do Brasil?

A versão estrangeira será publicada pelas editoras Filosofia Éditions e Z-Man Games. A especulação é que sejam utilizadas mecânicas dos dois jogos anteriores, com algum tipo de medidor de sanidade comumente encontrados em outros jogos da mitologia cthulhiana. Imagens mostram três dos sete personagens: investigador, caçador e repórter. Também devem estar presentes os “queridíssimos” monstrengos: Shuddle M’Ell, Azathoth e Cthulhu.

Cthulhu-Cards-1

Alguns personagens e monstros

Então preparem suas mentes (e seus bolsos!), pois o poderoso Cthulhu pode despertar a qualquer momento.

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑