Notícias

Publicado em Janeiro 8th, 2016 | por Jonathan Sampaio

Welcome to the Grand Hotel Austria

Sempre que eu ia viajar com meus pais, torcia pra que a gente ficasse num hotel bacana com camas sensacionais e lençóis melhores ainda. Que o café da manhã fosse pra lá de saboroso e variado. Nessas viagens, a gente sempre pega uns hotéis que nos faz pensar, “se esse hotel fosse meu, eu faria diferente…”. Se você, já teve esse pensamento meu caro amigo, dá cá um abraço que esse jogo é pra gente.

Grand Austria Hotel vem com uma mecânica interessante de rolagem de dados, controle de ações e set collection. O jogo se passa na idade moderna em Viena, onde cafés requintados estão ganhando muita fama e trazendo pessoa famosas e influentes para a cidade. E com a movimentação turística, há a necessidade de hospedar toda essa gente e é aí que nós jogadores entramos.

grand_austria_hotel_image

Tabuleiro de ação

O jogo nos traz cartas de funcionários, onde devemos arquitetar nossos planos e da melhor maneira usá-las, pois nem sempre será possível usar uma carta (o que faz o jogo um pouco tenso também). Com as ações combinadas de maneira certa, o jogador poderá obter deliciosos pratos e bebidas, aquelas que mais agradarão seus hóspedes, ações essas determinadas pela sorte que o dado trouxe.

BerlinCON-267_gw-Kopie-750x500_c

Uma partida em ação e os belos componentes do jogo

Este jogo é para de 2 a 4 pessoas, porém, é indicado que se jogue em 3 pessoas (o jogo torna-se melhor), com tempo de partida que pode durar de uma a duas horas. Grand Autria Hotel ainda oferece um novo setup a cada jogatina, o que traz uma garantia de rejogabilidade.

Lembre-se: não receba qualquer pessoa em seu hotel, afinal de contas, o Grand Austria Hotel foi feito para hospedar pessoas importantes de vários locais do mundo.

O jogo foi um dos queridinhos em Essen, quando muitos já conseguiram adquirir a sua cópia. Para quem não foi lá, dá pra encontrar nas grandes lojas internacionais, e por enquanto não tem previsão para lançamento no Brasil.

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑