Notícias Zhanguo

Publicado em Abril 26th, 2018 | por Zé Fagotti

Zhanguo e Madeira terão nova edição

Depois dos últimos sucessos Nippon e Signorie, a editora portuguesa What’s Your Game anuncia duas reedições. Em breve, estarão de volta dois grandes jogos que ficaram um bom tempo fora das prateleiras. A editora trará para as mesas do mundo novas edições de um jogo de 2014, Zhanguo e Madeira de 2013.

As segundas edições serão lançadas simultaneamente no Kickstarter e contará com componentes atualizados e novas expansões. Você já conhece esses jogos?

Zhanguo: a grande unificação da China

Nesse game de Marco Canetta e Stefania Niccolini, você é um emissário do imperador chinês. Sua função é ajudar a construir os muros e estabelecer o Exército de Terracota. Além, é claro de preparar toda a infra-estrutura necessária para o processo de unificação do império.

Você pode jogar cartas no seu próprio tabuleiro aumentando seu poder pessoal no império. Ainda pode jogar no tabuleiro de jogo para recrutar mão de obra, construir edifícios, chamar reforços e mover os exércitos.

Zhanguo

Conquiste a grande China

Mas é preciso cautela. Obter muito poder ou explorar os trabalhadores para ganho pessoal pode aumentar o risco de revoltas. Quem for capaz de fazer a maior contribuição para a causa do imperador e manter os cidadãos calmos, será o vencedor.

Madeira

Os jogadores tentam ganhar privilégios e dinheiro, para isso precisam desenvolver as três capitanias do Funchal, Machico e Porto Santo. Também será preciso abrir rotas comerciais, negociar com as corporações locais, iniciar expedições e produzir o famoso vinho da Madeira.

Madeira é um jogo de estratégia pesada, de Nuno Bizarro Sentieiro e Paulo Soledade. Seu objetivo final é desenvolver a ilha e ganhar mais privilégios na Coroa Portuguesa.

O rei vai atribuir uma série de tarefas relativas como assentamentos, alistamentos, expedições, comércio e urbanização da ilha. A cada rodada, os jogadores devem escolher quais tarefas vai fazer.

Ele também irá verificar as tarefas e dar pontos de privilégios em conformidade. O tempo correto de mostrar suas realizações é muito importante. Se for muito cedo, você não vai ganhar privilégio suficientes. Se for tarde demais, corre o risco de que alguém lhe roube as melhores oportunidades.

Zhanguo e Madeira

A editora portuguesa ainda não divulgou a data exata, mas promete que o financiamento coletivo começará muito em breve. Basta agora esperar por novas informações sobre esses dois games incríveis anunciados.

Para não perder nenhuma novidade curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube e até a próxima.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑