Vídeos Preview #3: Pélaghos: como jogar e review

Publicado em março 2nd, 2018 | por Tábula Quadrada

Preview #3: Pélaghos: como jogar e review

Vamos falar de um protótipo que tá dando o que falar e promete ser um financiamento de sucesso neste ano. Pélaghos é um jogo de Thiago Mello, Roice Mello e Ney Alencar. Ele tem artes de Guilherme Rodrigues Soares e Jonatas Bermudes. Nele jogam de 2 a 4 jogadores a partir de 12 anos, em partidas de 90 minutos.

Em Pélaghos, os jogadores adentrarão um incrível mundo de magia e navios, cada um controlando uma nação. Ganha quem conseguir fazer a quantidade de pontos definida por partida. Isso pode ser 150 pontos em 2 jogadores, 275 em 3, ou 300 em quatro. O jogo utiliza as mecânicas de: movimento programado, construção de baralho, gestão de mão, pegar e entregar, rolagem de dados e tabuleiro modular.

Renato J. Lopes e Francis Weslen fala do jogos e as regras da versão 3.0 do protótipo. Confira no vídeo:

Pélaghos

Pélaghos é um mundo de grandes oceanos cheios de ilhas pouco ou nada exploradas. Um mundo onde as maiores e mais poderosas nações são formadas por seres humanos. Mas, também é o lar de muitas raças exóticas, como elfos, minotauros e fadas.

Criaturas monstruosas espreitam em seus covis escondidos em ilhas inexploradas ou mesmo no oceano. Lá o seu tamanho pode alcançar proporções colossais. Tesouros mágicos estão espalhados pelo mundo, escondidos em lugares inóspitos e por vezes inesperados. É um mundo de conflitos navais, abordagens, diplomacia e traição.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑