Publicado em julho 27th, 2018 | por Tábula Quadrada
Preview #7: Grasse (protótipo)
Chegou em nossas mãos o protótipo do jogo Grasse – Mestres Perfumistas dos designers Moisés Pacheco e Bianca Melyna da Moby Studios. Em breve ele entra em financiamento coletivo pela Ludens Spirit.
Renato J. Lopes e Francis Weslen falam o que acharam do jogo e dão o seu veredito sobre esse divertido protótipo com cara de jogo pronto.
Grasse – Mestres Perfumistas
Neste jogo, você assumirá o papel de um produtor de perfumes na cidade de Grasse. Esta cidade é considerada a capital mundial do perfume desde o século XIX. Para isso, você deverá coletar recursos (bases e essencias), realizar trocas e compras, produzir perfumes clássicos ou de vanguarda e vendê-los. Todas as suas habilidades serão recompensadas. Seja como produtor mais versátil, produtor especializado em um tipo de perfumes, melhor vendedor ou melhor expositor.
A primeira perfumaria de Grasse, pequena vila do Sul da França, foi fundada em 1849. Mais tarde, surgem outras duas importantes perfumarias. Originalmente, cultivava-se na região de Grasse murto, flor-de-laranjeira, lavanda e acácia. Mais tarde, os produtores começaram a importar mudas de jasmim, rosa e outras variedades para cultivar na região. Foi nessa época (início do século XIX) que a cidade recebeu a alcunha de Capital Mundial do Perfume. No final do século XIX a concorrência com outras regiões produtoras fizeram essa atividade decair um pouco. De modo que o savoir-faire correu sérios riscos de de perder.
Fonte: Ludopedia.