Publicado em julho 31st, 2018 | por Murilo Eloz de Melo
Especial Coletivo #80: Moonshiners of the Apocalypse, One Night Ultimate Super Villains e Call to Adventure
Salve, salve, cambada! O Especial Coletivo está de volta com uma seleção de sucessos. Tem jogo novo da franquia “One Night”, tem deck building contando história e até um jogo para os ébrios de plantão. Conheça Moonshiners of the Apocalypse, One Night Ultimate Super Villains e Call to Adventure.
Moonshiners of the Apocalypse
Um 4x moralmente questionável e altamente competitivo que mistura construção de cidade e combate com dados. Assim é Moonshiners of the Apocalypse. Para 1-4 jogadores a partir de 14 anos, com duração de 60 a 120 minutos.
Assuma o papel de um herói local e explore a cidade. Erga prédios e produza o precioso moonshine (bebida alcoólica ilícita). Corra, porque em 7 dias (rodadas) chega o balão e só quem tiver a grana poderá sair de Shanty Town.
Só que é bom ficar esperto, pois uma horda de beberrões desocupados perambula pela cidade à noite caçando encrenca. Isso significa que você precisará mantê-los longe da sua propriedade. Arme-se com as bebidas mais fortes e comece a beber. Qualquer inimigo não desafiado vai te caçar pela cidade e zoar com os seus planos. Então, derrube esses caras fazendo-os beber até apagarem e mantenha seus planos.
A campanha vai até o dia 23 de agosto e já arrecadou mais de US$100 mil. Dê seu apoio a partir de US$59 aqui para receber o jogo em casa. O frete varia entre 40 e 46 dólares. O envio começa em julho de 2019. Vamos lá, seu beberrão de marca maior! Deixe de beber por uma semana e apoie este projeto, hic, aqui.
One Night Ultimate Super Villains
One Night Ultimate Super Villains é uma nova roupagem de One Night Ultimate Werewolf. Este jogo é mais um sucesso de Ted Alspach, criador de Suburbia. Nessa versão cada um tem uma identidade secreta: herói ou vilão. É a versão perfeita do jogo para quem quer entrar no mundo dos jogos “One Night”.
One Night Ultimate Super Villains é um jogo para 3 a 10 jogadores a partir de 8 anos. A sua duração é de aproximadamente 10 minutos. O jogo base tem 16 novos personagens. Eles podem ou não ser combinados com outros jogos da franquia.
Depois da ação secreta na fase de noite, os jogadores discutem quem eles acham que é o supervilão. Cabe aos heróis descobrir o que aconteceu durante a noite e em quem podem confiar. Para piorar a situação, há um Cientista Louco que fez algo doido. Ele e o estagiário (sempre o estagiário) determinaram que a única maneira de vencer é se ele for pego.
Depois de alguns minutos de discussão, os jogadores apontam para um jogador que acham ser o super vilão. Se acertarem, os heróis vencem e os vilões (Cientista Louco perde) perdem. Caso contrários, os supervilões vencem. Se o Cientista Louco for pego, somente ele e o seu estagiário vencem.
Para receber esta belezura no conforto do seu palacete, você pode apoiar aqui a partir de US$25 (+US$25 de frete). Há opções para colecionadores, que variam entre 50 e 400 doletas. Coisa pouca. A campanha vai até o dia 28 de agosto e a entrega começa em dezembro deste ano. A sua coleção, se ainda não tiver, precisa deste “One Night” para juntar a turma toda.
Call to Adventure
Este é um jogo de mesa para 2 a 4 jogadores que competem para ser o herói com o melhor destino. Jogue cartas para compor o seu personagem, lance runas para encarar desafios e escolha se vai seguir o caminho do heroísmo ou da vilania.
Neste jogo, encarar rivais da juventude ou o seu grande amor pode ser tão importante quanto enfrentar um dragão. O jogo é sobre escolhas. Em cada passo da jornada do seu herói, você terá que escolher entre recompensas imediatas ou de longo prazo.
Cada jogador recebe duas cartas de cada tipo, dando a você a chance de construir o seu herói imediatamente. As três cartas que você escolher tornam-se a história do seu herói. A maioria das outras cartas que você ganhar será colocada sob as cartas de história iniciais.
Diferentemente dos tradicionais jogos de rolagem de dados, Call to Adventure conta com runas para determinar o seu destino. Há três tipos principais de runas, mas você também pode adicionar quaisquer runas de habilidade que tiver ganho.
Você pode tentar adicionar uma nova carta a cada turno. Tudo o que você precisa fazer é atender aos pré-requisitos. Os desafios requerem que você force a sua sorte e jogue as runas para determinar o seu sucesso.
Então, jogue as runas e nos diga se o destino quer que você apoie este projeto. As runas de sabedoria não desapontam. A campanha vai até o dia 13 de agosto. Para financiar o projeto, o apoio inicial é de US$40 (+US$50 de frete). O envio começa em novembro deste ano. Apoie aqui.
Outros destaques
The Island of El Dorado: reprint e expansão do jogo de tabuleiro estratégico. Explore a ilha, colete recursos e branda espadas ao passo que você avança para controlar poderosos santuários. Para 2-4 jogadores a partir de 14 anos. Dura 20 minutos por jogador. Apoio a partir de US$59 ou US$29 se você já tiver o jogo base.
The Expanse Roleplaying Game: RPG do premiado escritor de sci-fi, James S.A. Corey. O jogo leva os jogadores a um sistema solar num futuro distante onde a humanidade está dividida. O apoio inicial é de US$50.
Sabotage: jogo assimétrico de roubo para dois times com dois jogadores em cada um. Para 2-4 jogadores a partir de 10 anos e duração de 60-90 minutos. Apoio inicial de US$59.
Especial Coletivo #80
É isso, pessoal! Deixem seus comentários, sugestões, reclamações ou receitas de doce de mamão. Até o próximo Especial Coletivo!