Publicado em outubro 1st, 2018 | por Renato J. Lopes
Teotihuacan e New Amsterdam pela Bucaneiros Jogos
Saudações, bucaneiros! Lembram que a Bucaneiros Jogos se lançou como editora de jogos no Diversão Offline de São Paulo em março? Na época anunciaram A Tale Of Pirates e Kingsburg, o que agradou bastante a galera. Mas, hoje eles surpreenderam ainda mais com dois grandes títulos: New Amsterdam e Teotihuacan: City of Gods. O anúncio foi feito na live do Siga o Coelho da noite de hoje (01/10). Vamos falar mais sobre eles.
New Amsterdam
New Amsterdam é um jogo de 2012, criado pelo designer Jeffrey D. Allers. Ele reúne as mecânicas de leilão, coleção de componentes e controle de território. Ele é baseado na história da fundação de Nova York, que no início levava o nome do jogo. Ela foi criada Companhia Neerlandesa das Índias Ocidentais. A cidade foi criada para incentivar o lucrativo comércio de peles de castor com os caçadores indígenas locais ao longo do rio Hudson.
Ela foi construída para criar um posto comercial na ponta da ilha de Manhattan, com o objetivo de encorajar a vinda dos colonos europeus. Ali eles recebiam terras e servos, criando um sistema feudal bem semelhante ao da Europa.
No jogo, você será um desses patronos. Você fará propostas em lotes para construir negócios, trabalhará nas terras para adquirir alimentos e materiais de construção, disputará eleições, transportará peles para o Velho Mundo e negociará com os índios Lenape. Esta última ação vai ficando mais complicada de acordo com que os jogadores vão tendo mais terra. Pois com isso, irão empurrando os campos dos Lenape para longe do rio Hudson.
Detalhe para a edição nacional é que a arte do jogo está sendo totalmente refeita pelo artista Diego Sá. A previsão de lançamento por aqui é para o primeiro semestre de 2019.
Teotihuacan: Cidade dos Deuses
O jogo top 1 da lista de mais esperados de Essen no BGG vai chegar por aqui pela Bucaneiros Jogos. Teotihuacan: Cidade dos Deuses é um jogo de alocação de trabalhadores dos criadores de Tzolk’in e é considerado o seu sucessor espiritual.
Em Teotihuacan (consegue falar sem engasgar?) cada jogador comanda uma força crescente de dados. No seu turno, o jogador move seu trabalhador em torno de uma prancha modular. Ele tem que escolher uma das duas áreas do local onde você parou. Uma delas oferece uma ação (e uma atualização de trabalho). Já a outra oferece um bônus poderoso (mas sem um upgrade).
Os jogadores precisarão gerenciar seus trabalhadores e recursos, enquanto desenvolvem tecnologias, avançam no três grandes templos, constroem casas para os habitantes da cidade e criam a lendária e impressionante Pirâmide do Sol no centro da cidade. Um mecanismo que lembra um pouco jogos como Dragon Castle, Mahjong entre outros.
O jogo acontece em três épocas e enquanto o alvorecer da civilização asteca chega, os jogadores vão pontuar. No final, quem tiver mais pontos é o grande vencedor! A previsão para o lançamento no Brasil, é para maio do ano que vem.
New Amsterdam e Teotihuacan pela Bucaneiros Jogos
E aí, o que achou das novidades da Bucaneiros Jogos? Qual deles você mais espera? Conte pra gente nos comentários.