Publicado em outubro 22nd, 2018 | por Tábula Quadrada
Unboxing 100 – Deception: Murder in Hong Kong
Chegou aqui para a gente a edição de Deception: Muder In Hong Kong da Across The Board. Este é um jogo de Tobey Ho. A editora que trouxe esse jogaço e em breve traz também La Granja.
Renato J. Lopes abre a caixa e mostra a qualidade dos componentes dessa edição que está linda de morrer em Hong Kong. Quer ver o que tem na caixa? É só dar o play, curtir e comentar o que achou do jogo e seus componentes!
Deception: Murder In Hong Kong
Deception: Murder in Hong Kong (ou CS-Files, título da versão original) é um jogo de dedução e blefe para 4 a 12 jogadores e com duração de cerca de 20 minutos.
Os jogadores assumem papéis de investigadores tentando resolver um caso de assassinato, mas há um porém: o assassino é um dos investigadores!
O time e personagem de cada jogador é aleatoriamente definido no início da partida. Isso inclui os seguintes papéis: perito criminal, testemunha, investigador, assassino e cúmplice. Enquanto os investigadores tentam desvendar a verdade, o time do assassino deve enganar os adversários e os induzir ao erro. Uma verdadeira batalha da capacidade mental de investigação!
Em Deception, o perito criminal tem a solução do caso mas só pode se expressar sobre as pistas usando tiles de cena de crime, enquanto os investigadores (e o assassino) tentam interpretar as evidências. Para ter sucesso, os investigadores precisam não apenas deduzir e descobrir a verdade a partir das pistas do perito criminal, mas também devem ter sensibilidade para perceber como o assassino e seu cúmplice estão tentando induzi-los ao erro.
Fonte: Ludopedia.