Publicado em dezembro 16th, 2015 | por Caio Romero
O Resgate da Tábula Quadrada: uma aventura de D&D Adventure System
Como ainda não jogamos a parte final da nossa campanha de Dungeon World que está rolando (confira a primeira e segunda parte), hoje vou dar uma pausa nos resumos do Diário de Mestre e trazer uma coisinha um pouco diferente.
Vamos ao que interessa! Já jogou algum dos board games de D&D? Tem o Legend of Drizzt empilhado aí na sua estante? Pois é hora de tirá-lo da caixa e chamar os amigos para uma aventura! “O Resgate da Tábula Quadrada” é uma aventura que preparei para o D&D Adventure System (sistema dos board games de D&D) utilizando alguns componentes do Legend of Drizzt.
Escrevi a aventura, nos moldes do livro de aventuras do jogo, para ser jogada no primeiro evento da galera do Isso é Trapaça. Rolou uma mesa, comigo e mais 4 jogadores, e por pouco conseguimos a vitória.
Domingo passado na segunda edição, a aventura rolou mais uma vez com pequenas adaptações, agora sem mim. Fiquei apenas orientando o grupo que, com muita sorte e uma boa estratégia, venceu a aventura com alguns poucos problemas além da baixa do ladino (que se redimiu com uma bela jogada logo após gastar o único pulso de cura disponível).
Enfim, disponibilizo a aventura na sequência. Espero que curtam tanto quanto a galera que jogou no evento.
O Resgate da Tábula Quadrada
D&D Adventure System – Cooperative Game
O Covil está à frente. É hora de explorar, matar e pilhar!
Objetivo: Resgatar a Tábula Quadrada e derrotar o dragão que a furtou.
Número de Heróis: 2 a 5 (aventura em grupo)
Organização da Aventura
Componentes Especiais dessa Aventura: Ficha Inicial (Start Tile), ficha do Abismo Escuro (Dark Chasm), ficha Toca Rochosa (Rocky Lair Tile) e a carta e figura do vilão Shimmergloom. Além disso, será preciso um marcador para simbolizar a tábula quadrada e uma carta que simbolize uma trapaça.
Coloque a ficha inicial na mesa. Coloque cada Herói em qualquer quadrado que não esteja na borda da ficha. A ficha do Abismo escuro é colocada depois da 4ª ficha, após todas as fichas de masmorra serem embaralhadas.
Recompensas Iniciais: 1 Pulso de Cura e 1 Carta Isso é Trapaça. A Carta Isso é Trapaça garante um efeito extra, uma trapaça que poderá ser ativada apenas uma vez na partida para anular/cancelar um encontro.
Regras Especiais da Aventura
Abismo Escuro (Dark Chasm): Quando um Herói revela a ficha do Abismo Escuro, faça o seguinte: Coloque a ficha de Toca Rochosa ao lado do limite não explorado mais próximo da ficha do Abismo Escuro. Compre normalmente os monstros de cada ficha que foi colocada em jogo. Posicione o token da Tábula Quadrada sobre a pedra na ficha Toca Rochosa. Qualquer herói que finalizar seu movimento sobre a pedra pode pegar a Tábula Quadrada.
O Vilão Shimmergloom entra em jogo. Coloque a figura de Shimmergloom em qualquer quadrado no Start Tile.
Vitória: Os Heróis vencem a aventura ao derrotarem Shimmergloom e alguém do grupo já tiver resgatado a Tábula Quadrada.
Derrota: Os Heróis perdem a aventura se qualquer Herói estiver com 0 pontos de vida no começo do seu turno e não houver nenhum Pulso de Cura sobrando, ou caso o dragão seja derrotado sem que alguém tenha resgatado a Tábula Quadrada.
Quando a Aventura começar, leia:
A lendária Tábula Quadrada foi misteriosamente roubada e isso não poderia ter acontecido… Isso é trapaça! Trapaça de um maldito dragão chamado Shimmergloom. Vocês encontraram a entrada do covil do infeliz e agora não tem mais volta. Só resta adentrar a escuridão e torcer pra que o pior não aconteça.
Quando revelar a ficha do Abismo Escuro, leia:
A ponte sobre o precipício está à frente de vocês. Algo brilha sobre o lugar de repouso do dragão que, graças aos céus, não está aqui. Ops… Alguém mais ouviu um barulho de asas batendo?
E por hoje é só. Acompanhem nossos posts que mais e mais coisas legais vêm por aí!