Publicado em abril 28th, 2016 | por Renato J. Lopes
Ravingspire: construa seu deck girando
Deck building é uma mecânica muito interessante, divertida e a queridinha de muita gente. Que tal fazer isso de um jeito diferente? E se de repente você fizesse isso num tabuleiro que gira? Pois é essa a proposta de Ravingspire, primeiro board game do trio Cory Scanlan, Joshua Carlson e Cullen Bright, que querem além de criar um jogo legal, oferecer uma experiência de storytelling, como nos RPGs.
A aventura acontece numa torre giratória dividida em 3 níveis: Dungeon (círculo externo), Templo (círculo do meio) e Espiral (círculo interno). Cada jogador escolhe um herói entre os nove possíveis, divididos em classes: Reaver (uma espécie de guerreiro), Rogue (Ladino) e Runelord (o mago do grupo).
Durante a aventura, os heróis vão explorar os níveis da torre lutando contra adversários, juntando equipamento e alinhando portais para avançar de nível. Uma vez que eles alcançarem a Espiral com a chave da torre, eles irão encarar um dos cinco finais aleatórios.
Os financiadores do jogo vão ganhar uma embalagem em formato de livro pra você guardar na estante como um poderoso livro de magia, além de receber a expansão exclusiva do financiamento, The Vorpal Chainsword.
E aí, o que achou do jogo? Parece ser bem diferente, né? Pra quem gosta de deck building e masmorras, é uma ótima opção. O jogo está saindo por 100 doletas (clique aqui para visitar a página do projeto no Kickstarter), com frete para qualquer lugar do mundo com previsão de entrega para novembro. E aí, bora enfrentar os monstros da masmorra que gira? Conte aí pra gente se você vai participar do projeto.