Publicado em setembro 20th, 2020 | por Tábula Quadrada
Ars Alchimia: Como Jogar e Review (O Capturador)
Ars Alchimia é um jogo de alocação de trabalhadores diferente. Os lugares de ação não são bloqueados, mas o custo deles aumenta de acordo com a quantidade de trabalhadores utilizados.
Ele é um jogo do designer Kuro e foi lançado aqui no Brasil pela editora O Capturador. A proposta da editora é lançar jogos diferentes com produção própria, optando por um bom custo benefício.
Confira no vídeo as regras de Ars Alchimia e nossas impressões sobre esse divertido jogo com tema de anime.
Entre no grupo de WhatsApp Tábula Quadrada: http://bit.ly/whatstabula.
Ars Alchimia
Alchimia – uma terra onde as obras de um único grande alquimista fez com que a alquimia desenvolvesse mais rapidamente do que outras tecnologias. A vida cotidiana das pessoas dependem das fábricas alquimistas que este pioneiro construiu.
Em Ars Alchimia, você trabalha em uma dessas fábricas. Como superintendente da Academia, você recebe pedido de pessoas, reúne recursos, e transmuta-os. Mas você precisa ser mais eficiente que seus concorrentes.
O jogo dura quatro rodadas, com cada rodada representando um ano. A cada rodada, os jogadores se revezam colocando um ou mais dos seus trabalhadores em uma ação que quer fazer: reunir recursos, receber um pedido, empregar assistentes, ou transmutar nas forjas de alquimia. O truque é que quanto mais trabalhadores em um só local, menos eficaz a ação se torna; se você quiser alocar seu trabalhador num local onde já existem alguns, você terá que exceder o número de trabalhadores que já está lá.
Fonte: Ludopedia