Publicado em maio 31st, 2016 | por Renato J. Lopes
Awful Fantasy: escreva sua história fantástica!
Quem aí nunca se encantou com as histórias e mundos fantásticos de J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin, Stephen King, Isaac Asimov, Terry Pratchett ou mais recentemente Neil Gaiman? Eu e muitos outros aficionados pelos livros de fantasia já. Para pessoas como nós, surgiu o card game Awful Fantasy, que você precisa conhecer e sem dúvidas adquirir uma cópia.
A ideia é baseada na conta do Twitter @AwfulFantasy onde os autores Justin and Mitchell Lucas publicavam pequenos trechos de uma história satirizando momentos e clichês clássicos de fantasia e ficção científica. Agora eles fizeram uma versão de jogo de cartas em que você vai ser um autor e precisará criar sua própria história.
O seu objetivo no jogo será completar a sua história, colecionando 3 cartas: 1 protagonista, 1 antagonista e um enredo. Os jogadores devem usar as cartas “terríveis” e as habilidades de seu autor para colecionar as cartas corretas e completar sua história para vencer o jogo. A arte de Conor Nolan é muito bonita com referências e muita zoeira com os autores e personagens clássicos das histórias fantásticas.
No início do jogo cada jogador escolhe o seu autor e pega 3 cartas “terríveis”. Depois disso, os turnos vão acontecer, sempre passando pelas seguintes fases:
- Se o jogador possuir uma história completa em sua mão, mostra as cartas para ganhar.
- Jogue uma carta “terrível” da sua mão. Se não for possível ou não o jogador não quiser, pule para o próximo passo.
- Pegue 1 carta “terrível” do deck.
As cartas “terríveis” (awful cards) permitem ao jogador comprar uma carta de fantasia, ou sabotar a história do outro jogador. Nas cartas de fantasia estão aquilo que você precisa para criar a sua história: protagonistas, antagonistas e enredos, além de conter cartas para sabotar os outros jogadores.
E aí, gostou? Bora construir juntos nossa história? (Ficou estranho, isso… tipo algo romântico, sabe?) O projeto está em financiamento no Kickstarter, faltando cinco dias para terminar, com kicks a partir de 40 doletas já com frete para o Brasil, com previsão de entrega para março do ano que vem.